Rede Municipal entra em recesso escolar de 08 a 23 de julho

EDUCAÇÃO | Em 02/07/2024 às 10h38, atualizado em 02/07/2024 às 10h39 Por Assessoria de Imprensa
Rede Municipal entra em recesso escolar de 08 a 23 de julho.

Seguindo o calendário escolar, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa sobre o recesso escolar – que acontece do dia 08/07 a 23/07. Neste período, os professores, cuidadores e professores de Educação Infantil passarão por planejamento e formação continuada nos dias 22 e 23 de julho.

CMEI’s POLOS

Ainda conforme a Secretaria de Educação, dois CMEI’s Polos (CMEI Profª Sônia Koga – do Jardim Bandeirantes e CMEI Maria Hilda Grassano – do Cj. San Raphael) farão os atendimentos no período do recesso escolar. De maneira antecipada, os pais e responsáveis pelos alunos já haviam recebido o formulário de pesquisa, além do registro de matrículas para este período.  Cerca de 200 alunos serão atendidos. Horário de funcionamento: das 6h às 18h (período integral).

ATENDIMENTO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SECRETARIAS ESCOLARES

A Secretaria Municipal de Educação, situada à Rua Marabu, 671, Centro - manterá os atendimentos das 9h às 11h e das 13h às 17h. As secretarias das escolas também atenderão das 8h às 11h – durante o recesso.

RETORNO DAS AULAS

As aulas retornam normalmente no dia 24 de julho (quarta-feira).

SEGUNDO SEMESTRE - As aulas do segundo semestre acabam em 17 de dezembro. Ao todo, serão 200 dias letivos, sendo 100 no primeiro semestre e outros 100 no segundo.