Prefeitura de Arapongas lança Refis 2024; saiba como aderir

FINANÇAS | Em 02/07/2024 às 09h32, atualizado em 02/07/2024 às 10h31 Por Assessoria de Imprensa
Contribuintes podem obter informações no setor de Tributação.

A partir desta segunda-feira, 01, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Finanças, inicia o Refis 2024. O programa estabelece aos contribuintes benefícios para pagamento de créditos tributários e não tributários pertencentes ao Município, nos moldes do Programa de Regularização Fiscal (REFIS).
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, reiterou que por mais um ano, os pedidos por um novo Refis foram feitos pela própria população. “É a gestão municipal atendendo a população e trazendo possiblidades viáveis para que os contribuintes possam colocar em dia os tributos junto ao município. É uma união de esforços entre o poder público e os munícipes”, pontuou.  Sérgio Onofre frisa que também pesou na decisão o fato de outros municípios, como Londrina, terem adotado, por mais um ano, medida semelhante.
BENECÍFIOS
Conforme a Secretaria Municipal de Finanças, os contribuintes – pessoa física ou empresa, que deixaram de pagar os impostos e tiveram o CPF ou CNPJ inscritos na lista de dívida ativa terão a oportunidade para pagamento à vista – com 100% de desconto nas multas e juros, ou parcelamento em até 36 vezes, conforme o valor devido.

Confira as possibilidades:
- 100% de desconto: à vista
- 90% de desconto: em até 6 parcelas
- 80%de desconto: em até 12 parcelas
- 50% de desconto: em até 24 parcelas
- 30% de desconto: em até 36 parcelas

ONDE IR?
O contribuinte poderá se dirigir até o setor da Tributação, que fica situado no Paço Municipal (Rua das Garças, nº 750 – Centro). De segunda a sexta-feira (exceto feriados ou recessos), das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
Agora, o setor de Tributação também conta com um WhatsApp exclusivo para atendimento ao público: https://wa.me/message/AQOSLGNLKUIKM1