Prefeitura de Arapongas é sede de reunião técnica com o Tribunal de Contas

CONTROLADORIA | Em 28/06/2024 às 11h10, atualizado em 28/06/2024 às 11h10 Por Assessoria de Imprensa
Reunião técnica com o Tribunal de Contas.

Na última quinta-feira, 27, a Prefeitura de Arapongas realizou reunião técnica com uma equipe de auditores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. O encontro abordou temas referentes à Prestação de Contas Anual e discutiu a nova sistemática de realização de auditorias internas em parcerias com os controles internos municipais. O evento também contou com a presença dos Controladores e equipes dos municípios de Apucarana, Mandaguari, Cambé e Rolândia, reforçando o compromisso regional com a transparência e a eficiência na gestão pública.
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva, destaca a relevância da transparência e da responsabilidade fiscal para a gestão pública. "Estamos comprometidos em assegurar que todas as nossas ações sejam pautadas pela integridade e pelo rigor na prestação de contas. A parceria com o Tribunal de Contas é fundamental para aprimorar nossos processos e garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente," afirmou o prefeito.
O secretário Municipal de Controle, Integridade e Transparência Pública, Henrique Garcia Filetti, também ressalta a importância da nova abordagem para a realização de auditorias internas. "A nova sistemática de auditorias em parceria com Tribunal de Contas do Estado do Paraná e controles internos municipais representa um avanço significativo para Arapongas e demais cidades. Essa integração nos permitirá identificar e corrigir eventuais falhas de forma mais ágil, promovendo assim uma gestão pública ainda mais eficiente e transparente," explicou o secretário.
A reunião técnica marcou um passo importante para o fortalecimento da gestão pública em Arapongas e na região. “As discussões e os encaminhamentos realizados durante o encontro serão fundamentais para o contínuo aprimoramento dos processos de prestação de contas e auditoria interna nos municípios participantes”, acrescentou Filetti.