Arapongas vai sediar jogos do Paranaense de Futsal Sub-13

ESPORTE | Em 28/06/2024 às 10h50, atualizado em 28/06/2024 às 10h52 Por Assessoria de Imprensa
Arapongas vai sediar jogos do Paranaense de Futsal Sub-13.

Arapongas será sede dos jogos da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal – categoria Masculino Sub-13. Com jogos referentes ao grupo J e compostos pelas equipes: Arapongas Futsal/Semesp, União PG/Medpon e Clube Atlético Monte Alegre.

Para o secretário de Esporte, Altair Sartori, o município vem sendo referência no cenário esportivo em diversas modalidades. “A estrutura que oferecemos e também toda a organização dos eventos que estamos envolvidos têm sido destaque. Com isso, as federações esportivas têm tido interesse na realização de eventos na cidade dos Pássaros. As realizações destas competições têm um impacto significativo e positivo não apenas para o esporte, mas também para o comércio local, onde vários setores da economia são beneficiados”, salientou Sartori.

JOGOS

Os jogos serão realizados no CIE Maurinho Cassitas, nos dias 28 e 29 de junho. O primeiro desafio da equipe de Arapongas será nesta sexta-feira (28), às 19h00, contra a equipe União PG/Medpon.  E no sábado (29), a equipe de Arapongas vai enfrentar o time do Clube Atlético Monte Alegre às 15h00.

GIRO ESPORTIVO

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Esporte, divulgou o Giro Esportivo – resumo dos principais eventos esportivos que contam com a participação de atletas e equipes do município. O balanço é do dia 17 a 23 de junho.
Veja os principais detalhes:

- Artes Marciais

No sábado (22), os atletas araponguenses estiveram na cidade de Londrina, participando do evento Forja MMA Fight Elite.  Os atletas Tatiele Silva, na modalidade de K1, Anderson Boyka, na modalidade de MMA Profissional e Gabriel Martins , na modalidade MMA Profissional, foram campeões em suas respectivas lutas.

- Futsal

Pela Liga Metropolitana de Londrina, a equipe Sub-20 conquistou mais uma vitória e passou pelas quartas de final. Arapongas é o atual campeão da Liga Sub-20 e busca chegar a sua terceira final consecutiva. Já pelo Campeonato Paranaense Sub-08, a equipe araponguense Elite Arapongas/Semesp continua invicta na competição e segue em primeiro lugar na tabela.

- Futebol

A equipe Sub-15 de futebol disputou a final da Copa União RF12, na cidade de Cambé e conquistou o título de campeão com a vitória de 01 a 00 diante da equipe do Vila Nova/Londrina.

- Jap's

A delegação de Arapongas participou da primeira fase da 66º edição dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s) – Fase Regional. O município segue para a segunda fase (27 a 30 de junho) nas modalidades de basquetebol masculino, futsal feminino, handebol masculino e voleibol masculino e feminino. A modalidade de bolão feminino já está classificada para a fase final.