Prefeitura reforça sobre Campanha do Agasalho 2024; saiba como contribuir

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 25/06/2024 às 14h35, atualizado em 25/06/2024 às 14h37 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), desenvolve a 8ª edição da Campanha do Agasalho 2024 “Cabide não sente frio”. Lançada no último dia 12, a iniciativa que busca a arrecadação de agasalhos, roupas e cobertores em bom estado a serem doados para as famílias que mais precisam, já arrecadou cerca de 5 mil itens – entre roupas, sapatos e cobertores. “ As doações passam por um processo de triagem e, posteriormente são entregues em cinco pontos do município”, explica a secretária da pasta, Terezinha Canassa. Entre os locais de encaminhamento das doações após a triagem estão: Centro Pop, CRAS CSU, CRAS Zona Sul, CRAS Del Condor, CRAS Araucária e CCI Tia Su.

Ainda conforme a Semas, as doações devem estar em boas condições de uso. “Estamos recebendo muitas doações que não podem ser repassadas para a população, como por exemplo, calça rasga, blusa sem zíper e calçado sem solado. As roupas doadas devem estar em bom estado”, frisou Canassa.

COMO DOAR?

Cerca de 150 caixas coletoras com o slogan da campanha estão distribuídas em diferentes locais. As doações podem ser depositadas nas caixas. Elas estão presentes em todos os Centros de Convivência do Idoso (CCI’s): CCI Antonieta Zampaollo (Rua Andorinha do Rio - Parque Industrial IV) – anexo ao CEU DAS ARTES; CCI Tia Su (Rua Gavião Preto, nº439 – Jardim Petrópolis) e CCI Feliz Idade (R. Iratauá, 781 - Vila Araponguinha). Nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS): CRAS Del Condor (R. Iratauá, 2800 - Conj. Flamingos); CRAS Zona Sul (Rua Saía-azul esq. com Rua Quete – Jd. São Bento); CRAS CSU (Av. Gaturamo, 1000 - Jardim Aeroporto) e CRAS Araucária (Rua Maria Faceira, 40, Conjunto Araucária). Além do Paço Municipal (Rua Garças, nº 750 – Centro), Escolas Municipais, CMEIS e edifícios residenciais e comerciais de Arapongas.

NOVOS PONTOS

Caso algum local tiver interesse em aderir à Campanha, é preciso entrar em contato com o Centro Pop para maiores informações. TELEFONE: 3902-1769.