Escola Padre Germano desenvolve projeto biográfico que homenageia prefeito Sérgio Onofre

EDUCAÇÃO | Em 20/06/2024 às 15h16, atualizado em 21/06/2024 às 17h10 Por Assessoria de Imprensa
Projeto homenageou prefeito Sérgio Onofre.

Nesta quinta-feira, 20, o Cine Teatro Mauá foi palco da apresentação do projeto “Esperança, minha Engrenagem”, desenvolvido pelos alunos da Escola Municipal Padre Germano Mayer, com a supervisão da professora Joelma Martins e apoio da diretora Roberta Almeida Cavalcanti, pais e comunidade escolar. Desenvolvido entre os estudantes do 4º Ano C, o projeto pedagógico teve como objetivo construir uma biografia detalhada que conta a trajetória do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre. Além disso, a atividade buscou estimular os estudantes para uma jornada acadêmica de qualidade, priorizando os sonhos e vontades para o futuro. “Um projeto especial desenvolvido pelos talentosos alunos e equipe pedagógica da nossa Escola”, disse a diretora, Roberta Cavalcanti.

A professora responsável, Joelma Martins, falou também sobre o desenvolvimento do projeto ao longo dos últimos meses. “De maneira pedagógica, trabalhamos as tipologias textuais, mas também possibilitamos que os alunos expressassem sentimentos, através de histórias inspiradoras, com a do prefeito Sérgio Onofre”, falou. No decorrer da produção para retratar a trajetória do prefeito, os estudantes foram a campo e, coletaram informações de familiares de Onofre, como a sua mãe, Sra. Cida Masquetti e as irmãs, Sônia e Sandra.

HOMENAGEM SURPRESA

O prefeito Sérgio Onofre acompanhava as apresentações da plateia. Durante o evento, foram exibidos vídeos em que os alunos relatavam que profissões gostariam de seguir. O ponto alto do momento foi a apresentação de uma peça teatral retratando a infância e vida política do prefeito e um vídeo com depoimento de familiares. Ao final do teatro, o prefeito foi surpreendido com a presença da mãe e das irmãs. “Vocês não sabem como estou emocionado com essa surpresa e homenagem. Passou um filme em minha cabeça. E com isso, digo, nunca desistam dos seus sonhos e lutem por eles”, disse Onofre. Ele também recebeu o material impresso da biografia.

Participaram também a secretária interina de Educação, Regina Demele, secretários municipais, presidente da Câmara, Márcio Nickenig, demais vereadores da base, estudantes de outras Escolas Municipais e representantes da Secretaria de Educação.