Acompanhe o boletim semanal da dengue em Arapongas

SAÚDE | Em 19/06/2024 às 13h35, atualizado em 19/06/2024 às 13h36 Por Assessoria de Imprensa
Agentes de combate às endemias.

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quarta-feira, 19, a atualização do boletim semanal da dengue – emitido por meio do Controle de Endemias. Conforme os dados, Arapongas registra: 8.487 notificações, 4.908 casos positivos da doença, 125 em investigação, 3.454 negativos e oito óbitos.

Dicas Importantes:
- Mantenha a caixa-d’água fechada e limpa
- Não deixe água acumulada nas lajes
- Mantenha pneus em áreas cobertas até o descarte correto
- Mantenha o quintal sempre limpo e as lixeiras tampadas
- Lave os postes de água dos pets pelo menos duas vezes na semana
- Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechada.

DENUNCIE
Ajude a Prefeitura de Arapongas a fiscalizar! Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

PARANÁ

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (18) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma 25.028 novos casos da doença e mais 46 mortes no Paraná. De acordo com o documento, o atual período epidemiológico, que teve início em julho de 2023, soma agora 460 óbitos, 505.893 diagnósticos confirmados e 860.550 notificações. ZIKA E CHIKUNGUNYA – Informações sobre chikungunya e zika, transmitidas também pelo mosquito Aedes aegypti, são apresentadas no documento. Houve o registro de 23 novos casos de chikungunya, que soma 169 confirmações e 1.806 notificações da doença neste período epidemiológico no Estado.

Desde o início deste período não houve confirmação de casos de zika vírus. Há 136 notificações registradas.