Acompanhe o Boletim Epidemiológico da dengue em Arapongas

SAÚDE | Em 13/06/2024 às 09h37, atualizado em 13/06/2024 às 09h37 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quinta-feira, 13, dados atualizados do boletim epidemiológico da dengue. Segundo o relatório apresentado pela Controle de Endemias, o município registra 8.077 notificações, 4.511 casos confirmados de dengue, 143 casos em investigação, 3.423 casos negativos e oito óbitos.

PARANÁ

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirma 17.768 novos casos da doença e mais 35 mortes no Paraná. De acordo com o documento, o atual período epidemiológico, que teve início em julho de 2023, soma agora 414 óbitos, 480.865 diagnósticos confirmados e 834.963 notificações.

DENUNCIE
Ajude a Prefeitura de Arapongas a fiscalizar! Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

Dicas Importantes:
- Mantenha a caixa-d’água fechada e limpa
- Não deixe água acumulada nas lajes
- Mantenha pneus em áreas cobertas até o descarte correto
- Mantenha o quintal sempre limpo e as lixeiras tampadas
- Lave os postes de água dos pets pelo menos duas vezes na semana
- Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechada.