Prefeitura tem atividades voltadas ao combate à violência contra os idosos

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 11/06/2024 às 15h56, atualizado em 12/06/2024 às 16h02 Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura tem atividades voltadas ao combate à violência contra os idosos.

No próximo sábado, 15, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Com isso, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), conta com um cronograma especial alusivo, buscando envolver cada vez mais a população no combate a todas as formas de violência contra os idosos. Conforme a Semas, as atividades tiveram início na última segunda-feira (10) e seguirão até o dia 20 de junho. As ações consistem em apresentações teatrais com fantoches e entrega de panfletos em todos os Centros de Convivência dos Idosos (CCI’s), contando também com a participação efetiva do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e também do CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social. “Nossos idosos merecem respeito, carinho, cuidado e atenção. A gestão municipal tem um olhar atento aos idosos, através de políticas públicas, investimentos e demais ações estratégicas. Contudo, precisamos nos unir e combater qualquer tipo de violência e negligência. Um amplo trabalho de conscientização vem sendo promovido”, diz a secretária da pasta, Terezinha Canassa.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

11/06: Serviços no CCI “Oswaldecyr Buzzato”, no Jardim San Raphael – com início às 14h;

12/06: Panfletagem e Baile, no CCI Tia Su, no Jardim Petrópolis - com início às 14h.

13/06: Serviços no CCI “Geraldo Bisca”, no Jardim Brasil - com início às 14h;

14/06: Serviços no CCI “Feliz Idade”, na Vila Araponguinha - com início às 14h;

20/06: Serviços no CCI “Tia Su”, no Jardim Petrópolis - com início às 14h.

VOCÊ SABIA?
Há muitas formas de violência contra a pessoa idosa. Entre os exemplos estão: abandono, negligência, violência autoinfligida ou autonegligência, violência financeira ou material, violência física, violência sexual e violência psicológica.
DENUNCIE: Disque 100 (Direitos Humanos) / 181 (Disque Denúncia do Paraná) / 0800-41-0001 (Disque Idoso).