Arapongas entrega novos veículos para a Saúde, Segurança e APAE

ADMINISTRAÇÃO | Em 07/06/2024 às 11h31, atualizado em 07/06/2024 às 11h34 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito durante entrega de novos veículos.

Reforçando a frota de veículos para a qualidade de serviços essenciais à população, a Prefeitura de Arapongas fez nesta sexta-feira, 07, a entrega de novos veículos para as áreas da Saúde, Segurança e um para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Arapongas. O ato solene aconteceu em frente à sede da Guarda Municipal de Arapongas (GMA), contando com a presença do prefeito Sérgio Onofre, do secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, secretário de Segurança, Paulo Argati, deputado estadual Pedro Paulo Bazana, vereadores e demais servidores e lideranças.

O secretário da Segurança, Paulo Argati, reforçou sobre mais um passo positivo em prol da segurança pública municipal. “São condições importantes e necessárias que damos aos nossos agentes. No combate à criminalidade, nossa GMA precisa de qualidade nos equipamentos, viaturas e outros itens essenciais para a execução de bons serviços. Segurança se faz todos os dias”, salientou Argati.

O deputado Bazana enalteceu a parceria entre o Governo do Paraná e municípios da região. “Governo e municípios devem andar juntos. Sou grato por Arapongas, minha cidade natal, e sempre tenho buscado contribuir. São inciativas e ações estratégicas pensando em cada cidadão”, disse.

O prefeito Sérgio Onofre citou sobre a qualidade dos serviços públicos e a dedicação de todos os profissionais para a construção de uma cidade mais desenvolvida. “A função de quem está à frente do serviço público e atender as demandas da população. Arapongas tem seguido neste caminho, unindo os bons investimentos à dedicação de servidores comprometidos. A junção desses esforços faz com que a cidade evolua. E assim seguiremos até o final”, pontuou.

VEÍCULOS

Foram destinados três veículos FIAT Argo para a Sestran; sendo dois para utilização de serviços da GMA e um para o Centro Municipal de Monitoramento. Já o quarto carro – também FIAT Argo, foi entregue para a APAE. O investimento foi de R$ 362 mil – recursos do Governo do Estado, com intermédio do deputado estadual Bazana.

Para a Saúde foram entregues quatro veículos FIAT Cronos; num investimento de R$ 355.560,00, sendo R$260.000,00 de recursos estaduais e R$95.560,00 de contrapartida do município. Os novos carros darão suporte nos serviços desenvolvidos pela Central de Transporte Sanitário. Segundo a Secretaria de Saúde, de janeiro a abril, o departamento fez o transporte de 7.632 pacientes (dentro e fora de Arapongas). A Central de Transporte Sanitário conta ainda com vans e ambulâncias que dão reforço ao transporte de pacientes.

Paulo Argati, secretário de Segurança.
Entrega de veículos para a Saúde.
Deputado estadual, Pedro Paulo Bazana.