Arapongas conhece o projeto de expansão apresentado pela TCS

SEMUDE | Em 03/06/2024 às 14h29, atualizado em 03/06/2024 às 14h31 Por Assessoria de Imprensa
Equipe de trabalho esteve reunida na Prefeitura de Arapongas.

Na manhã da última quarta-feira (29), a Tata Consultancy Services (TCS), multinacional líder global em serviços de tecnologia e sediada em Mumbai, na Índia, foi recebida pela Prefeitura de Arapongas, com o intuito de apresentar o seu projeto de expansão para o novo super campus localizado em Londrina.
O diretor Francisco Júnior e o gerente de RH, Elias Hanze, apresentaram o perfil da empresa e o interesse em captar mão-de-obra em Londrina e em outras cidades da região. “Ficamos felizes em receber os representantes da TCS, o alinhamento dos interesses pode resultar em oportunidades de emprego para pessoas da região interessadas em crescer nesse segmento”, avaliou o prefeito Sérgio Onofre.
A secretária municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), Cláudia Lens, apresentou o perfil do município, destacando o título de Capital Moveleira do Brasil e o potencial produtivo da cidade no segmento, enquanto o diretor-geral do IFPR de Arapongas, professor Thiago do Nascimento, ressaltou o perfil dos cursos técnicos que sua entidade oferece, capacitando mão-de-obra com o perfil que pode interessar à empresa. Também participaram da reunião representantes do Ecossistema de Inovação Ninho Tech e de outras entidades.
A expansão da TCS deve gerar mais de 1,6 mil vagas em Londrina, e foi anunciada no mês passado, durante visita do governador Ratinho Júnior à Índia. A Tata Consultancy Services faz parte parte do grupo Tata, um conglomerado indiano que emprega mais de 1 milhão de pessoas em 55 países. A TCS, braço de tecnologia do grupo, oferece soluções de TI para diversos setores, como bancos, educação, seguros, indústrias, comércio, automóveis, mercado de capitais, comunicações, saúde, geração de energia, serviços públicos, turismo e logística.

Prefeito Sérgio Onofre acompanhou parte do encontro.
Cláudia Lens e Thiago Nascimento.