Dia do Desafio movimenta servidores no Paço Municipal

ESPORTE | Em 31/05/2023 às 10h00, atualizado em 31/05/2023 às 10h02 Por Assessoria de Imprensa
Servidores participam do Dia do Desafio na Prefeitura de Arapongas

Buscando incentivo para a prática esportiva, a Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Esporte, aderiu nesta quarta-feira (31) ao Dia do Desafio - com a proposta de que as pessoas interrompessem suas atividades rotineiras e, praticassem durante 15 minutos consecutivos qualquer tipo de atividade física. A iniciativa foi em parceria com Sesc PR - Sistema Fecomércio Sesc Senac PR (Unidade Sesc Senac de Arapongas). Logo pela manhã, os servidores municipais participaram de um alongamento e dinâmica esportiva no Paço Municipal; ministrado por profissionais do Sesc Senac, além da participação do vereador e professor de Educação Física, Levi Xavier.  Na abertura, o secretário da pasta, Altair Sartori, falou um pouco sobre a iniciativa. “ É bacana ver o envolvimento das pessoas. São 15 minutinhos, mas que podem despertar o gosto pela prática de alguma atividade física. Começando com pouco podemos ir mais longe. Sempre participamos desta mobilização que busca atrair cada vez mais adeptos”, falou Sartori. Demais setores da Prefeitura de Arapongas (Escolas municipais, colégios estaduais, escolinhas vinculadas à Secretaria de Esporte e etc) também participaram da mobilização.

VOCÊ SABIA?

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. A ação é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo desde o ano 2000, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO. No Brasil, evento é coordenado pelo Sesc desde 1995.

FONTE: https://www.sescpr.com.br/