SIMA também entra na Campanha Maio Amarelo, por mais segurança no trânsito

SEGURANÇA | Em 08/05/2023 às 11h12, atualizado em 08/05/2023 às 11h14 Por Assessoria de Imprensa

O Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA) também está aderindo à Campanha Municipal Maio Amarelo, lançada na semana passada pela Prefeitura, com a participação de várias entidades. O objetivo da campanha é a redução do número de acidentes de trânsito, através de ações diversas voltadas à população, especialmente aos motoristas e motociclistas. “A equipe toda abraçou a campanha, com a proposta de ajudar na reflexão que todos precisamos fazer sobre a importância de um trânsito mais humano e seguro”, afirma o Diretor Executivo do SIMA, Sílvio Luiz Pinetti. Segundo ele, a iniciativa tem o respaldo da diretoria, que estende também a reflexão para dentro das empresas moveleiras.

Patrícia Costa, que é membro da equipe do SIMA e também integra o Conselho Municipal de Trânsito e Segurança Pública (COMUTS), afirma que os organizadores foram felizes, ao escolher para a campanha o tema “No trânsito, escolha a vida”. “A vida é o bem mais precioso, porém temos visto muitas vidas sendo ceifadas todos os anos, no Paraná e no Brasil, muitas vezes devido ao desrespeito às leis de trânsito”, assinala Patrícia.

De acordo com dados repassados pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestran), de janeiro a março de 2023 foram registrados 187 acidentes de trânsito em Arapongas, 3 mortos e 83 feridos. Outras duas mortes no trânsito foram registradas em abril – relatório este que será concluído por meio da Polícia Militar.

No mesmo período do ano passado, foram contabilizados 224 acidentes, 5 mortes e 109 feridos. Em 2023, o movimento Maio Amarelo completa 10 anos e 10 meses. E em todos os anos, ele traz à tona que o trânsito se tornou um problema social, mas que a solução está em cada um de nós. Por isso, nesta edição optou-se pelo verbo “escolher” como foco principal.