Prefeitura executa instalação de postes republicanos na Avenida Guarani, em Aricanduva

OBRAS | Em 06/12/2022 às 17h01, atualizado em 06/12/2022 às 17h03 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas tem avançado na obra de pavimentação em CBUQ da Rua Guarani, no distrito de Aricanduva. Seguindo o cronograma estabelecido, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), foi dado início às instalações dos postes republicanos em trecho da nova Avenida. Foram executadas também terraplanagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio e sarjeta, rede de drenagem de águas pluviais e demais serviços. Com investimento de R$ 1.397.476,58 -  recursos, a fundo perdido, oriundos do Governo do Paraná - a Rua Guarani passará a ser uma avenida do Distrito de Aricanduva, contando com canteiro central e outras melhorias. É a obra de nº 116 da atual gestão. “Toda a infraestrutura foi pensada para trazer maior mobilidade e desenvolvimento ao Distrito de Aricanduva.  Temos acompanhado de perto os serviços, que têm apresentado resultados positivos. Os moradores de Aricanduva merecem obras de qualidade”, falou o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani.
Simultaneamente, a Prefeitura de Arapongas tem executado outras obras, entre elas a construção da Escola Municipal Enzo Batista Daleffe Pereira, com investimento de mais de R$ 4 milhões, e a pavimentação a Rua Negaça (ligando a Rua Tico-Tico Rei à Rua Capitão do Mato, no Jardim Aeroporto), obra que inclui também a Rua Gavião Pomba Azulado (Jd. Portal das Flores II) – no valor de mais de R$ 2 milhões.