Prefeito visita Bazana e deseja sucesso em seu mandato de deputado

ADMINISTRAÇÃO | Em 09/11/2021 às 15h31, atualizado em 09/11/2021 às 15h32 Por Assessoria de Imprensa
Onofre e Bazana em recente encontro em Curitiba

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido nesta terça-feira (09) com Pedro Paulo Bazana, que na segunda-feira foi empossado como deputado estadual pelo PV. O prefeito havia sido convidado para a posse, porém, em função de outros compromissos previamente assumidos, não pode estar presente. Em viagem à capital nesta terça, Sérgio Onofre fez questão de se encontrar com o parlamentar. “Vim desejar um bom mandato para o Pedro Paulo Bazana, que certamente vai se empenhar para retribuir, com muito trabalho, a confiança dos mais de 21 mil eleitores que confiaram nele o voto na última eleição para deputado”, assinalou o prefeito.
Sérgio Onofre também manifestou que tanto ele quanto a equipe estão à disposição de Bazana para o que for necessário e para que o mandato se traduza em conquistas para o município. “Todo auxílio para o desenvolvimento de Arapongas é sempre bem-vindo e certamente será reconhecido pela população”, acrescentou o prefeito. Bazana agradeceu pela visita e também colocou seu gabinete à disposição do prefeito e da equipe.
Pedro Paulo Bazana nasceu em 1967 e tomou posse para seu primeiro mandato como deputado estadual. Ex-vice-prefeito de Arapongas, Bazana obteve 21.145 votos no último pleito para deputado. Em 2020, foi candidato a prefeito de Arapongas. Também atuou como presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Arapongas. Além de Bazana, tomaram posse outros três deputados após a cassação do mandato de Luiz Fernando Francischini (PSL) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram empossados também Adelino Ribeiro (Patriotas), Nereu Moura (MDB) e Elio Rusch (DEM). Como os votos dados a Francischini na eleição de 2018 foram considerados nulos, mais três deputados perderam seus mandatos, com base no quoeficiente eleitoral. Também deixaram o Poder Legislativo os deputados Emerson Bacil, Do Carmo e Cassiano Caron, todos do PSL.
Francischini obteve uma votação recorde no último pleito, com mais de 400 mil votos, colaborando para a eleição dos demais deputados. Com o recálculo realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Parnaá (TRE-PR), houve uma nova distribuição de votos válidos e, dessa forma, a recomposição das demais vagas.