Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

EDITAL TRAJETÓRIA & NINHOS CULTURAIS DE ARAPONGAS

1º EDITAL DE PREMIAÇÃO - LEI ALDIR | Em 15/10/2020 às 10h44, atualizado em 15/10/2020 às 11h17 Por Assessoria de Imprensa

Edital de Premiação

Prêmio Trajetória & Prêmio Ninhos Culturais de Arapongas

          Estão abertas as inscrições para o edital de premiação aos agentes, artistas e fazedores de cultura, individuais ou grupos, pessoa física com o “prêmio trajetória” e iniciativas que descrevam a história dos espaços artísticos, culturais ou coletivos, na pessoa jurídica, “prêmio - ninhos culturais de arapongas”, com recursos provenientes da lei federal 14.017/2020 – Aldir Blanc.

  • - “PRÊMIO “TRAJETÓRIA” - Pessoas físicas, residentes e domiciliados no município de Arapongas/PR denominados “agentes, artistas e fazedores de cultura, individuais ou em grupos”, que compõem a história artística/cultural do município.
  • - “PRÊMIO “NINHOS CULTURAIS DE ARAPONGAS” - “Espaços artísticos, culturais ou grupos ou coletivos fazedores da cultura”, ”, que compõem a história artística/cultural do município bem como desenvolvem atividades artísticas e culturais na comunidade araponguense.

          As premiações têm como objetivo alcançar os agentes, artistas, coletivos, grupos e fazedores e cultura que cuja sua trajetória no desenvolvimento de trabalhos culturais e artísticos representados nos mais diversos segmentos culturais e artísticos transmitidos repassados e ensinados a comunidade de arapongas, tornando-se importante e indispensável para o crescimento do cenário artístico cultural do Município.

          Bem como, o presente edital premiará espaços culturais e artísticos que desenvolvem atividades nos segmentos artísticos e culturais, que ao longo do tempo, propagam o crescimento e desenvolvimento da cultura artística e a visibilidade do cultural município na trajetória histórica de Arapongas.

          A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos – SECLE de Arapongas/PR, premiará, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, Pessoas Físicas e Jurídicas cuja Trajetória, bem como, a História, comprovadas por meio de textos, imagens, relatório de atividades (portfólio), reportagens e outros materiais.

          Os materiais selecionados farão parte do acervo digital da Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos – SECLE, os quais poderão ser utilizados nos projetos futuros e disponibilizados nas plataformas digitais e redes sociais.

           Lembrando que este é o Primeiro Edital Lançado com o Recurso da Lei Aldir Blanc em Arapongas, dentro de alguns dias lançaremos o próximo edital com mais oportunidades e premiações.

AS INSCRIÇÕES SERÃO DO DIA 14 À 23 DE OUTUBRO DE 2020.

          Esteja atento as informações contidas no edital bem como o preenchimento correto dos anexos, tabelas.

          Dúvidas e informações entre em contato pelo telefone 43 3902-1191 ou pelo e-mail cultura.cica@arapongas.pr.gov.br.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/8169_noticia_edital-trajetoria-e-ninhos-culturais-de-arapongas

Voltar ao Topo do Site