Arapongas recebe XII Festival Regional Nossa Arte das Apaes

EVENTO | Em 26/04/2024 às 15h19, atualizado em 26/04/2024 às 15h26 Por Assessoria de Imprensa
Evento reuniu 15 Apaes da região e autoridades.

Nesta sexta-feira, 26, o Cine Teatro Mauá de Arapongas foi palco do XII Festival Regional Nossa Arte, evento realizado pelo Conselho Regional de Apucarana e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com o apoio da Prefeitura de Arapongas e APAE Arapongas. A oportunidade reuniu Apaes de 15 cidades da região, com apresentações de música, dança popular, artes cênicas, exposição de artes visuais e literárias. O objetivo é promover a arte através de apresentações e exposições, despertando o gosto pelas atividades artísticas com fins educacionais e formativos. O evento contou com a presença do secretário de Governo, Rafael Cita, que também representou o prefeito Sérgio Onofre, do deputado estadual Pedro Paulo Bazana, representantes da Federação das Apaes do Paraná, presidente do Conselho Regional de Apucarana, Edna Basdão, vereador major Arduin, prefeito de Cambira e presidente da Amuvi, Emerson Toledo, além de outras entidades e clubes de serviços.

O secretário de Governo, Rafael Cita, enalteceu a importância de ações e movimentos inclusivos. “O processo de inclusão através da arte é maravilhoso. É um prazer recebê-los em Arapongas em um evento tão significativo e de grande representatividade”, disse. O deputado Bazana também salientou a participação das Apaes de Arapongas e região. “Ver o empenho de vocês é algo gratificante. Não tenho dúvidas de que é um momento transformador na vida dos alunos, dos profissionais e para a história das Apaes da região”, mencionou.

Participaram também integrantes do Centro Municipal Especializado (Cemear), representando a Secretaria Municipal de Educação.

Deputado Bazana e sec. de Governo, Rafael Cita.