Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Programa “Compra Londrina” promove palestra para servidores municipais

SEMUDE | Em 28/03/2024 às 13h12, atualizado em 28/03/2024 às 13h14 Por Assessoria de Imprensa
Programa ?Compra Londrina? promove palestra para servidores municipais

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), promoveu na última quarta-feira, 27, um encontro com representantes do programa Compra Londrina, no auditório do paço municipal. A ação contou também com parceria do Comitê gestor da lei Geral de Arapongas e Sebrae. O encontro foi pautado na busca pelas melhorias no processo de compra e licitação na administração pública. Na oportunidade, participaram da palestra servidores do departamento de Licitação e Compras da Prefeitura. “Uma manhã produtiva e repleta de conhecimento. Nosso objetivo principal é mostrar a transparência no processo licitatório e, tranquilizar nossos fornecedores. Garantindo agilidade nos processos envolvendo nossa cidade”, disse o secretário da Semude, Paulo Grassano. 
A palestra foi ministrada pelo coordenador do Programa Compra Londrina, Marcelo Frazão, que apresentou pontos alcançados pelo programa. “É normal, encontrar por parte do fornecedor receio em um processo envolvendo a administração pública. Com programa Compra Londrina, desde 2021, alcançamos pontos positivos, onde o valor de cada compra é investido no município, gerando oportunidade emprego e renda”, salientou. 
Resultados
Ainda conforme a apresentação de dados, o envolvimento das empresas locais gerou resultados satisfatórios. Segundo Frazão, a Prefeitura adquiriu produtos e serviços de pequenas empresas locais. “O envolvimento das empresas locais, a atração desse público para desmistificar os medos sobre ser um fornecedor da prefeitura, a importância de o dinheiro das compras municipais permanecer na cidade, tudo isso gera empregos e investimentos das empresas. Em 2023 foram 105 milhões, 2022 foram 123 milhões, em 2021 foram 58 milhões, em 2020 foram 82 milhões”, disse. 
Participaram também demais servidores municipais, representantes do Instituto Federal do Paraná IFPR Campus Avançado Arapongas e Associação Comercial e empresarial de Arapongas (ACIA).



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/12861_noticia_programa-compra-londrina-promove-palestra-para-servidores-municipais

Voltar ao Topo do Site