Prefeitura lança questionário eletrônico de sugestões para a LDO/ LOA 2025

FINANÇAS | Em 27/03/2024 às 09h20, atualizado em 27/03/2024 às 09h21 Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Arapongas.

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), passa a disponibilizar o questionário eletrônico para coleta de sugestões do Orçamento Municipal (LDO/ LOA) de 2025. O questionário está disponível no site oficial da Prefeitura. O prazo para envio das sugestões vai até o dia 15 de abril. “Gostaria de convidá-los a participar de um importante questionário para o município de Arapongas. Suas opiniões e insights são fundamentais para ajudar no desenvolvimento da nossa comunidade”, falou o secretário da pasta, Juliano Beraldi.

COMO FUNCIONA?

Ao acessar o formulário deve-se preencher os dados pessoais, indicar o bairro onde mora e apontar três ações de prioridades para o Orçamento Público, sendo que as ações estão discriminadas por áreas de atuação: Saúde e Assistência Social, Educação, Cultura, Habitação, Obras Públicas e Meio Ambiente.

Além disso, será possível avaliar o atendimento e ações das áreas e deixar sugestões, reclamações e elogios.

Os itens mais votados serão analisados pelas Secretarias competentes e pela comissão de Planejamento e Orçamento do município. As ações aprovadas serão incluídas no orçamento 2025. A apresentação com o levantamento dos dados será disponibilizada no Portal da Transparência - conforme o ciclo de elaboração das peças orçamentárias.

COMO PARTICPAR?

Para participar da elaboração do Orçamento 2025, acesse o formulário pelo link: