Prefeitura está em fase final de reformas do ginásio de Esportes e antigo Paço Municipal

OBRAS | Em 22/02/2024 às 10h14, atualizado em 22/02/2024 às 10h19 Por Assessoria de Imprensa
Antigo Paço Municipal é remodelado.

A Prefeitura de Arapongas está prestes a concluir mais duas obras: a reforma do ginásio de esportes Luiz Augusto Zin, localizado na Rua Pombas, nº 842 – Centro, e a remodelação do antigo Paço Municipal, situado na Praça Pio XII S/N – Centro, que irá alocar a sede da Secretaria Municipal de Educação. Conforme a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), a reforma do ginásio alcançou 95% de execução. Nesta etapa, as equipes atuam no acabamento interno do espaço e outras pequenas readequações. A obra deve ser concluída até o fim deste mês. Já o antigo Paço Municipal passa por fase final das instalações elétricas e lógicas. A previsão de entrega é para o mês de março. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, garante que todas as melhorias beneficiam duas importantes áreas, a do Esporte e da Educação. “Além das competições esportivas, o Ginásio de Esportes já foi palco de outros grandes eventos. E a Secretaria de Educação ganhará sede própria, atendendo melhor toda a comunidade e também os nossos servidores”, disse.

Relembre

Em atendimento à Secretaria de Esportes, a reforma do ginásio Luiz A. Zin inclui serviços de impermeabilidade de toda a cobertura, troca de esquadrias, pinturas externas e internas, incluindo o telhado, readequações nos banheiros e vestiários, além de readequações no sistema de gás. Este é um projeto totalmente elaborado pela Seodur. O investimento é de R$ 622.693,88. O antigo Paço Municipal recebeu reestruturação em divisórias das paredes, reforma do telhado, revisão das instalações sanitárias, pinturas internas e externas, revisão da rede hidráulica e elétrica, reforma de paredes, restauração dos pisos em taco e recomposição do layout em atendimento à equipe da Educação. O prédio tem aproximadamente 617m². O valor do investimento em contrato é de R$ 449.241,71.

Reforma antigo Paço Municipal. Local será sede da Educação.
Ginásio de Esportes "Luiz A. Zin" recebe reforma.