Prefeitura mobiliza equipes do CRAS’s durante atendimentos da campanha Abril Azul

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 29/04/2024 às 13h49, atualizado em 29/04/2024 às 13h54 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu na última sexta-feira, 26, um mutirão de atendimentos especializados da campanha “Abril Azul” – mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os quatros Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) - Del Condor, CSU, Zona Sul e Araucárias, realizaram orientações e emissões da carteira de identificação da pessoa com Autismo. “É uma mobilização e serviços que favorecem a vida das famílias. Uma causa digna e importante. Dando apoio para a comunidade”, falou a secretária da Semas, Terezinha Canassa. Além disso, o assistente social do CRAS CSU, Fábio Aparecido de Oliveira, reforçou sobre o que informa a cartilha do Autista. “É possível compreender um pouco mais sobre aqueles que convivem com o TEA, as inúmeras dificuldades e desafios que necessitam de atendimento e acolhimento. A iniciativa desenvolvida em todo o Paraná traz atividades que promovem a inclusão e acolhimento, atendendo as demandas e, viabilizando os direitos garantidos para famílias”, salientou.
SAIBA MAIS
O Transtorno do Espectro Autista (TEA), é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades. (Lei n.12.764/2012).