Clínica do Bebê vai iniciar vacinação livre demanda a partir da próxima quarta-feira, 16

SAÚDE | Em 11/11/2022 às 15h10, atualizado em 11/11/2022 às 15h11 Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir da próxima quarta-feira, 16, a Clínica do Bebê e Centro de Vacinação Infantil Mariane Vitória Rodrigues - localizado na Rua Perdizes, nº 1420 – centro, passa a vacinar as crianças por livre demanda. Os atendimentos serão das 07h às 18h00.

Apenas para a vacinação da BCG será preciso agendamento (telefone: 3172-0214).  A vacina BCG é contra a tuberculose e a principal maneira de prevenir que crianças contraiam a doença, principalmente nas formas graves. Recomendada para bebês recém-nascidos preferencialmente em até 12 horas, mas, em geral, é realizada dentro do primeiro mês de vida. Entretanto, caso não ocorra dentro desse tempo, ela é recomendada como rotina para crianças até os 5 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda que, assim como em todo o Paraná, o município também registra falta de doses dos imunizantes contra a Febre Amarela (FA) , Meningocócica (ACWY), Difteria, Tétano e Pertussis (DTP) e a Tetra Viral.