Dia D de Vacinação registra 3.216 doses aplicadas; ações seguem em Arapongas

SAÚDE | Em 14/06/2022 às 14h12, atualizado em 14/06/2022 às 14h14 Por Assessoria de Imprensa

De acordo com o balanço divulgado pela Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, 3.216 doses foram aplicadas durante o dia D da Vacinação, realizado no último sábado (11). A ação teve por objetivo atualizar a carteirinha vacinal e ampliar a cobertura de imunizantes contra a Covid-19, Influenza, Sarampo e demais vacinas de rotina. O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, falou sobre a mobilização e reforça que as ações de vacinação seguem em Arapongas. “ Vimos nossas equipes empenhadas. E a população, aos poucos, compareceu até os diversos pontos da campanha. Queremos aumentar ainda mais a nossa cobertura vacinal. Por isso, é importante que a população compareça aos locais destinados à vacinação, mantendo as doses em dia”, frisou.

GRUPOS

- pessoas com 50 anos ou mais (4ª dose);

- imunossuprimidos acima dos 18 anos (4ª dose);

- imunossuprimidos – de 12 a 17 anos (3ª dose);

- público infantil – de 5 a 11 anos (1ª e 2ª dose);

- adolescentes de 12 a 17 (3ª dose);

- todos os profissionais da saúde (4ª dose);

- população em geral acima de 12 anos ( 1ª e 2ª) e acima de 18 anos incluindo a 3ª dose.

O intervalo entre as aplicações deve respeitar o período referente de cada vacina. Tal informação encontra-se na carteira de vacinação.

Gripe (Influenza)

- População em geral

Sarampo

- Trabalhadores da Saúde – de qualquer idade

- Crianças de 06 meses a menores de 05 anos (INDISCRIMINADA)

Obs.: Gestantes NÃO devem tomar a vacina contra o Sarampo (VTV), apenas depois do parto.

LOCAIS

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Palmares (Rua Tanatau, Nº 520)
- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Petrópolis (Rua Pato Mergulhador nº 280)
- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Flamingos (Rua Iratauá esquina com Albatroz Real)

HORÁRIO: 9h às 16h

-Aos sábados e domingos:  Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Rua Atingau, ao lado da UPA 24Horas).

Horário: 14h às 20h.

Imunizantes contra a Influenza, Sarampo e as vacinas de rotina

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Palmares (Rua Tanatau, Nº 520)
Períodos: manhã, tarde e noite até às 20h
- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Petrópolis (Rua Pato Mergulhador nº 280)
Períodos: manhã, tarde e noite até às 20h
Outras Unidades de Saúde que possuem salas de vacina também realizarão a vacina contra a Influenza
- Jaime de Lima (Rua Juriti, 1.177)
- UBS Araucária (Rua Sairá Dourada n° 390, esquina Alma de Gato)
- UBS Aricanduva (Rua Caiapó S/N)
- UBS Bandeirantes (Rua Mergulhador, nº 690)
- UBS CAIC (Rua Codornix, nº 153)
- UBS Centauro (Rua Mutum Poranga, nº189)
- UBS Tropical (Rua Dançarino, esquina com Olho de Fogo S/N)

- UBS Araucária (Rua Sairá Dourada n° 390, esquina Alma de Gato - Conj. Araucária l)

DOCUMENTAÇÃO

- Carteira de vacinação

- Cartão SUS

- Documento pessoal (CPF).