Notícias da SECLE

Arapongas recebe Concerto "Big Band & Escolas de Dança" nesta quinta (06), no Cine Mauá

CULTURA | Em 04/06/2024 às 17h06, atualizado em 04/06/2024 às 17h07 Por Assessoria de Imprensa
Arapongas recebe Concerto

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Eventos (Secle), vai receber nesta quinta-feira, 06, a apresentação da 3º edição do Concerto Musical "Big Band & Escolas de Dança", no Cine Teatro Mauá, às 20h. A entrada será gratuita. Além disso, o momento vai marcar também a entrega oficial das melhorias realizadas no Cine Teatro Mauá – considerado um espaço histórico do município. O secretário da pasta, Geison Cortez, fez um convite especial para toda a população. “Convidamos a todos e todas para que venham acompanhar esse momento especial para cultura de Arapongas”, falou. O Cine Teatro Mauá passou por importante readequações, incluindo lixamento e pintura do palco e hall de entrada, pinturas e troca de letreiro em fachada, revisão de partes hidráulicas, manutenção em banheiros, camarins e poltronas. O projeto contará ainda com instalação de oito aparelhos de ar condicionado. Os serviços contam com recursos federais da Lei complementar nº195/2022 (Lei Paulo Gustavo).
O prefeito Sérgio Onofre também reforçou o chamado para a população prestigiar o evento. “A cultura da nossa cidade merece a nossa atenção e prestígio. Vamos todos conferir de perto”, falou.

HOMENAGEM
Ainda segundo Cortez, o evento contará com uma homenagem ao maestro Francisco Canindé da Silva, que após o fim da 2ª Guerra Mundial veio para Arapongas e encantou a todos com seu trabalho.

Você sabia?
A história do Cine Teatro Mauá começou a ser contada há 69 anos. Inaugurado em 29 de maio de 1955, foi fundado e dirigido pela família Codato. Em 2002, o espaço foi oficialmente incorporado à Prefeitura Municipal de Arapongas. Em 2011, o Cine Mauá foi desativado após forte vendaval que o destelhou parcialmente, causando também outros danos estruturais. A partir disso, uma reforma do prédio teve início em agosto de 2014 e entregue em 2015.

SERVIÇO:
3º Edição do Concerto Musical Big Band de Arapongas e Escolas de Danças