Prefeitura faz entrega de novos uniformes para a Guarda Municipal de Arapongas

SEGURANÇA | Em 23/05/2024 às 16h39, atualizado em 23/05/2024 às 16h43 Por Assessoria de Imprensa
Novos uniformes para a GMA.

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), realizou nesta quinta-feira, 23, a entrega oficial dos novos uniformes ao efetivo da Guarda Municipal de Arapongas (GMA). O ato aconteceu no gabinete do prefeito Sérgio Onofre, contando também com a presença do secretário da Sestran, Paulo Argati, superintendente da GMA, GM Micheletti, do comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Vasco, demais secretários municipais e vereadores. Conforme a Sestran, o investimento para a aquisição dos novos uniformes foi de R$ 291 mil – em recursos próprios. Ao todo, 400 peças foram adquiridas; entre calças, bonés, camisas e também 100 pares coturnos. “ São uniformes de qualidade e de alta tecnologia. Uniformes que se adaptam na rotina diária dos nossos agentes”, disse Argati.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, salientou que os investimentos em segurança valorizam os profissionais da área, fortalecendo a efetividade na atuação da segurança pública municipal. “Nossa GMA é referência não apenas no Paraná, mas também em todo o país. São investimentos necessários e importantes para a boa manutenção do nosso efetivo”, disse.

Atualmente, a GMA conta com 94 guardas. E para melhor atender a sociedade araponguense e desenvolver suas atribuições com excelência, a Guarda Municipal é dividida em setores, sendo estes: Rádio Patrulha, Centro de Comando Operacional, Vídeomonitoramento, Reserva de armamento, Trânsito, Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Patrulha Escolar, Patrulha Ambiental, Patrulha Maria da Penha, ROMU - Ronda Ostensiva Municipal, Canil, Setor Administrativo e Setor de Projetos.

GM, Micheletti com novo uniforme. Manequins exibem uniformes antigos.
Antigos uniformes foram exibidos em manequins.