Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Semana da Enfermagem mobiliza profissionais em Arapongas

SAÚDE | Em 14/05/2024 às 10h21, atualizado em 14/05/2024 às 10h22 Por Assessoria de Imprensa
Semana da Enfermagem mobiliza profissionais em Arapongas.

Em uma ação estratégica, a Prefeitura de Arapongas – por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a Semana da Enfermagem 2024 (de 13 a 15 de maio). A iniciativa conta também com o apoio da Irmandade Santa Casa de Arapongas, Hospital Norte Paranaense – Honpar, Colégio Antônio Garcez Novaes, Núcleo de Educação Permanente de Arapongas (NEPA), Humaniza e Faculdade Anhanguera. O evento gratuito promove maior capacitação entre os profissionais e estudantes da área da saúde. O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, falou da retomada do evento que potencializa os resultados na prestação de serviços e atendimentos em saúde pública. “Resgatamos a Semana da Enfermagem que serve como aprimoramento e troca de experiências entre os profissionais da área. Elevando o potencial dos enfermeiros e também dos estudantes. Isso agrega valor para a saúde de Arapongas”, falou Paludetto Jr.

O prefeito Sérgio Onofre também deu boas-vindas aos participantes. “É um momento de muito aprendizado. A enfermagem faz um papel crucial no cuidado com as pessoas, atuando na linha de frente da saúde”, salientou. Onofre também reconheceu os esforços de outros profissionais essenciais, como os técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

Programação

No último dia 13, os profissionais acompanharam debate sobre “O processo de trabalho das Instituições de Saúde de Arapongas”, seguido da palestra “Saúde e Comunicação – O diálogo entre profissionais da Saúde”, com o palestrante Marcos Eduardo. Nesta terça-feira, 13, às 18h30, haverá recepção e socialização, no auditório da Faculdade Anhanguera. Às 19h, palestra sobre: “Poder Transformador dos Encontros”, com o convidado Paulo Roberto. Às 20h, encontro com o Dr. Herlon Mituzi, sobre “Assistência aos pacientes cardiológicos com alterações cardíacas”. No dia 15, às 19h, encontro sobre “ Gestão e Assistência ao paciente Ostomizado”, com a convidada Juliana de Oliveira. E às 20h, encerramento com o tema: “Luto – dignidade e respeito em todo o seu trato”, com as convidadas Elaine Miquelin e Elaine Prestes.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/13010_noticia_semana-da-enfermagem-mobiliza-profissionais-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site