Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Avançam as obras da segunda etapa do Residencial Bem Viver Arapongas

OBRAS | Em 26/03/2024 às 15h38, atualizado em 27/03/2024 às 09h50 Por Assessoria de Imprensa
Segunda etapa do Residencial Bem Viver Arapongas.

A segunda etapa de construção do Residencial Bem Viver Arapongas está em ritmo acelerado. Foi o que confirmou nesta terça-feira, 26, a Construtora Pacaembu, responsável pela execução dos serviços. O Residencial Bem Viver Arapongas 2 está com 33% de obra executada. As construções das redes de água e esgoto já foram iniciadas, bem como a construção das casas. Nesta fase, 748 unidades estão em construção – sendo que 611 casas deverão contar com o subsídio complementar do Governo do Paraná; número que pode aumentar, segundo a Cohapar.  As casas são financiadas em até 420 meses pela Caixa Econômica Federal, com subsídios acumulativos do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Ministério das Cidades do Governo Federal e do programa “Casa Fácil”, da Cohapar, do Governo do Paraná. A previsão de entrega é até abril de 2025. Contudo, o prazo contratual junto à Caixa Econômica Federal é setembro de 2025. “Isso potencializa ainda mais a área de habitação em Arapongas. Novas famílias estão no caminho para a concretização do sonho da casa própria”, falou o prefeito de Sérgio Onofre. Ainda conforme a Construtora Pacaembu, nesta segunda fase 180 colaboradores trabalham diretamente na obra. 
PRIMEIRA ETAPA
Em setembro de 2023, 683 casas foram entregues para a população. O mesmo ato consolidou também a entrega da Estrada da Aliança, principal via de acesso ao Residencial Bem Viver Arapongas. Toda a pavimentação do trecho que liga o prolongamento da Rua Tangará até o Residencial, passando pela PR-444, num total de 2.050 metros de extensão, foi executada pela Prefeitura de Arapongas, num investimento de R$ 4.394.857,55, com recursos do Paraná Cidade. 
PROJETO
Ocupando uma área total de 242.000 m², adquirida pela Construtora Pacaembu, o Residencial Bem Viver Arapongas conta com casas de 43,85 m², não geminadas, construídas em lotes a partir de 160 m², com possibilidade de ampliação. Elas são entregues com piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas, lavanderia coberta e vaga de garagem.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/12853_noticia_avancam-as-obras-da-segunda-etapa-do-residencial-bem-viver-arapongas

Voltar ao Topo do Site