Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prefeitura realiza oficina de avaliação e monitoramento da Saúde Bucal

SAÚDE | Em 26/03/2024 às 09h21, atualizado em 26/03/2024 às 09h22 Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura realiza oficina de avaliação e monitoramento da Saúde Bucal.

Buscando fortalecer os atendimentos odontológicos, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma oficina de Avaliação e Monitoramento da Saúde Bucal. O encontro reuniu profissionais no auditório do Paço Municipal, entre eles, dentistas, auxiliares e técnicas em saúde bucal. Os temas abordados foram:  compra de novos equipamentos odontológicos; Apresentação de monitoramento dos atendimentos, procedimentos e indicadores odontológicos de 2023; organização dos fluxos de atendimentos e processos de trabalho; Programação das atividades de saúde bucal de 2024: atendimentos odontológicos, visitas domiciliares, atividades nas escolas através do Programa Saúde na Escola (PSE) e eventos de promoção de saúde bucal e também boas-vindas aos novos servidores dentistas, destacando os especialistas em endodontia, responsáveis pelos tratamentos de canais dentários no Centro de Especialidades.

O diretor da odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, José Fernandes Alves, salientou a importância dos encontros para alinhamento das ações estratégias para manutenção da qualidade dos atendimentos odontológicos em Arapongas. “ Contamos com boas estruturas físicas e profissionais capacitados. Uma das prioridades da gestão é dar qualidade no atendimento odontológico, indo ao encontro das reais necessidades da população”, salientou.

VOCÊ SABIA?

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Direção de Saúde Bucal, conta com o plantão odontológico aos finais de semana. Aos sábados e domingos, os atendimentos se concentram no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A entrada do paciente será pelo Pronto Atendimento 24h “Alberto Esper Kallas”, Rua Bonito do Campo nº 40, esquina com a Rua Juriti. Os atendimentos serão realizados são das 7h às 11h. Vale a pena lembrar que estes atendimentos serão somente de urgência e não necessita de agendar horário.

Atualmente o município conta com 29 Unidades Básicas de Saúde e consultórios odontológicos instalados em 17 delas: Águias, Araponguinha, Araucária, Aricanduva, Bandeirantes, CAIC, Centauro, Columbia, Del Condor, Guadalupe, Padre Chico, Palmares, Pombas, Primavera, San Raphael, Tropical e Ulisses Guimarães.
Além destas UBS o município também possui atendimento odontológico noturno nos 03 Pronto Atendimentos 18h (Flamingos, Palmares e Petrópolis).



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/12846_noticia_prefeitura-realiza-oficina-de-avaliacao-e-monitoramento-da-saude-bucal

Voltar ao Topo do Site