Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prefeitura realiza capacitação sobre Saúde dos Rins e reúne diversos profissionais

SAÚDE | Em 15/03/2024 às 09h38, atualizado em 15/03/2024 às 13h12 Por Assessoria de Imprensa
Encontro sobre saúde dos Rins reuniu profissionais na Prefeitura de Arapongas.

Na última quinta-feira, 14, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Clínica Davita Tratamento Renal, realizou uma capacitação junto aos profissionais em saúde, no auditório do Paço Municipal. O encontro teve com principal foco tratar de assuntos relacionados à saúde dos Rins. O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, falou sobre a importância da rede especializada em saúde que busca potencializar as habilidades dos profissionais, aproximando-os ainda mais da população. “A doença renal pode ser diagnosticada através de um simples exame de sangue e urina. Na grande maioria dos casos não são necessários exames de imagem ou mais complexos. Arapongas tem buscado oferecer o atendimento necessário a esses pacientes”, disse.

Atendimentos - O município possui transporte exclusivo para estes pacientes, bem como acesso aos exames de creatinina por meio das solicitações dos médicos que atuam no SUS do município. Além disso, atualmente a clínica Davita Arapongas possui 110 pacientes em hemodiálise e realiza mais de 150 consultas mensais para pacientes com doenças renais.

Participaram também a diretora operacional da Davita, Lucilene Pires, médico nefrologista, Dr. Osvaldo Pedroso Jr, médico nefrologista, Dr. Lucas Alexandre de Mello Golsin e nutricionista especialista em nutrição renal, Amanda Livrari Viezzi. 

Confira outros aspectos importantes acessando: http://www.diamundialdorim.org.br/



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/12810_noticia_prefeitura-realiza-capacitacao-sobre-saude-dos-rins-e-reune-diversos-profissionais

Voltar ao Topo do Site