Sérgio Onofre avalia obras de peso durante reunião com Sandro Alex

OBRAS | Em 26/02/2024 às 19h59, atualizado em 26/02/2024 às 20h00 Por Assessoria de Imprensa

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido nesta segunda-feira (26) com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, tendo vários assuntos na pauta. Os dois assuntos principais, segundo o prefeito, foram a duplicação da PR-218 e a construção de uma trincheira na PR-444. Esta segunda obra vai melhorar as condições de acesso para as famílias que estão adquirindo suas casas no Residencial Bem Viver Arapongas. “São duas obras muito importantes para melhorar as condições de mobilidade e segurança em Arapongas e região. Nós percebemos que o governo estadual está empenhado em resolver tanto uma demanda quanto a outra”, afirmou Sérgio Onofre ao final da reunião.

No ano passado, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), já colocou em andamento a realização de serviços de conservação do pavimento da PR-218 entre Arapongas e Astorga, passando por Sabáudia. As melhorias atendem 31,15 quilômetros da rodovia, beneficiando 159 mil habitantes dos três municípios. Sérgio Onofre, que também é presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), frisa, porém, que o objetivo agora é a duplicação do trecho. “Esse é um assunto que já discutimos com os secretários e com o governador Ratinho Júnior. A fase de projetos está sendo resolvida e a primeira etapa deverá compreender a duplicação de Arapongas a Sabáudia”, acrescentou Onofre.

Já quanto à trincheira na PR-444, Sandro Alex informou, segundo o prefeito, que o início poderá ocorrer logo após a viabilização do projeto. “Para acelerar, nós vamos ver se encaminhamos o projeto através do nosso próprio pessoal ou através de alguma empresa especializada”, acrescentou o prefeito. A primeira etapa do Residencial Bem Viver já foi entregue, beneficiando 683 famílias. A segunda etapa já está em andamento. Depois de tudo pronto, o empreendimento deverá somar mais de 1.400 unidades. Hoje as famílias precisam atravessar diariamente a PR-444, uma rodovia bastante movimentada, expondo-se ao risco de acidentes.