Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prefeitura de Arapongas executa melhorias do Cine Teatro Mauá

OBRAS | Em 21/02/2024 às 16h36, atualizado em 21/02/2024 às 16h39 Por Assessoria de Imprensa
Cine Teatro Mauá passa por melhorias.

A Prefeitura de Arapongas começou nesta semana os serviços que levam melhorias e readequações no Cine Teatro Mauá, localizado na Rua Uirapuru – Centro. Conforme a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), a reforma vai incluir serviços de pinturas (internas e externas), troca do letreiro de fachada, manutenção de poltronas, reestruturação do palco e forro, ajustes da rede hidráulica e elétrica, entre outras correções estruturais. Além disso, o projeto prevê também a instalação de oito aparelhos de ar condicionado. O investimento total será de aproximadamente R$ 300 mil. A previsão é que os serviços sejam concluídos no prazo de até 40 dias, sendo a empresa Construtora Tanabi, de Londrina, responsável pelos trabalhos. 
Para o prefeito Sérgio Onofre, a reforma vem valorizar um espaço tradicional e que faz parte da história do município. “O Cine Teatro Mauá recebe e continua recebendo espetáculos e importantes eventos comunitários. Um espaço no coração da cidade e que retrata a nossa cultura. São melhorias que darão mais conforto e modernidade a este símbolo de Arapongas”, salientou. O secretário da Cultura, Geison Cortez, também comemorou o início das melhorias. “O setor cultural se fortalece ainda mais. Já era algo que prevíamos e agora vem se tornando realidade. O Cine Teatro Mauá merece este reconhecimento e terá um ambiente ainda mais apropriado para as apresentações artísticas e de outros segmentos”, pontuou. 
Você sabia?
A história do Cine Teatro Mauá começou a ser contada há 69 anos. Inaugurado em 29 de maio de 1955, foi fundado e dirigido pela família Codato. Em 2002, o espaço foi oficialmente incorporado à Prefeitura Municipal de Arapongas. Em 2011, o Cine Mauá foi desativado após forte vendaval que o destelhou parcialmente, causando também outros danos estruturais. A partir disso, uma reforma do prédio teve início em agosto de 2014 e entregue em 2015.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/12735_noticia_prefeitura-de-arapongas-executa-melhorias-do-cine-teatro-maua

Voltar ao Topo do Site