Prefeitura fortalece frentes de trabalho para recuperação de estradas rurais

OBRAS | Em 15/02/2024 às 16h33, atualizado em 15/02/2024 às 16h38 Por Assessoria de Imprensa
Recuperação da Estrada da Mantiqueira.

A Prefeitura de Arapongas tem dado continuidade aos serviços de manutenções e melhorias em diversas estradas rurais, levando maior segurança, mobilidade e favorecendo o escoamento da safra. Nesta semana, serviços com motoniveladora e rolo compactador foram executados na estrada vicinal que liga a Estrada da Taiuva à Estrada da Mantiqueira. “Temos dado atenção e executado serviços nas estradas de acesso às propriedades agrícolas do município. Uma das prioridades da atual gestão é dar boas condições nesses locais”, explicou Arthur Barbist Júnior, responsável pelo Setor de Estradas Rurais. A ampla frente de trabalho contou ainda com execução de serviços no trecho que liga as Três Ilhas à Estrada da Aliança, com percurso de 3,8 quilômetros, em dezembro do ano passado. Além de atingir outras regiões, entre elas, Estrada Mestra Orle e na Estrada do Kawka. A Estrada do Orle, além dos serviços de patrola, recebeu material fresado, compactação com rolo, limpeza de caixas de retenção e outras melhorias. Já a Estrada do Kawka recebeu serviço de patrola e rolo. Em janeiro deste ano, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, anunciou a garantia de R$ 5,7 milhões, valor viabilizado por meio de emendas do deputado federal Marco Brasil (PP/PR), a serem aplicados na recuperação e asfaltamento da Estrada do Orle.

Pátio de Igreja no Cj. Corina também é beneficiado

Além das estradas rurais, a Prefeitura de Arapongas realizou também um cascalhamento e compactação no pátio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Conjunto Corina Pugliese. Uma demanda vinda da comunidade religiosa e também dos moradores da região. “No serviço do pátio da Igreja do Conjunto Corina nós utilizamos 20 caminhões de piçarras. Garantindo uma melhor readequação do espaço. Com um resultado bastante satisfatório”, garantiu Barbist Júnior.

Cronograma

As melhorias devem chegar também na Estrada do Cruzeiro e outras localidades. “Vamos revitalizar totalmente a Estrada da Mantiqueira. E depois, vamos seguir para a Estrada do Cruzeiro. Temos seguido um cronograma específico nas áreas rurais que norteiam Arapongas”, finalizou.

Relembre

A Prefeitura de Arapongas já desenvolveu obras de peso na área rural. Entre elas, a construção de uma ponte localizada na Gleba Orle, na Estrada Kawka, sobre o ribeirão Lajeado II, na divisa com o município de Sabáudia – um investimento de R$ 405.218,00. Também tem auxiliado as famílias do campo com obras de calçamento com pedras poliédricas, como na Estrada do Novo Mundo, um investimento de R$ 1.681.666,00, na Estrada da Igrejinha, investimento de R$ 944.130,00, e na Estrada do Araguari (até a divisa com Londrina), onde foram investidos mais R$ 2,6 milhões.

Serviços no pátio da Igreja do Conjunto Corina Pugliese.