Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Revitalização do Parque das Nações entra em novo ritmo

OBRAS | Em 06/02/2024 às 15h55, atualizado em 06/02/2024 às 15h57 Por Assessoria de Imprensa
Equipes executam serviços na área externa

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), tem executado serviços externos no Parque das Nações. Com um novo ritmo, as equipes atuam para a execução de novo calçamento, além das fundações para as instalações dos pilares para a implantação dos monumentos religiosos. Ainda segundo a Seodur, estão sendo executadas também as muretas de contenção, que farão melhor direcionamento das águas pluviais. Para a etapa seguinte está prevista a finalização do calçamento no entorno do parque, reforma em rotatória que também receberá monumentos religiosos, além da parte elétrica. “Essas são etapas iniciais e muito importantes para o resultado final. Para a área interna, faltam ainda algumas liberações de licenças ambientas. É importante frisar que o projeto tem um olhar atento à preservação ambiental. É uma obra de volume e que terá um resultado final muito impactante”, disse o secretário da pasta, Fernando Volpato. 
Ainda conforme a Seodur, a expectativa é que as obras concentradas na área de eventos religiosos sejam entregues para a realização do Teatro “A Paixão de Cristo”, marcado para o dia 24 de março de 2024.
PROJETO E INVESTIMENTO
A obra de revitalização do Parque das Nações, situado na Rua Suindara, Jardim São Cristovão, é executada em uma parceria da Prefeitura e Sanepar, com um investimento final estimado em R$ 11 milhões, sendo R$ 6 milhões e 700 mil pela Sanepar. A proposta é dividir o Parque das Nações em dois ambientes. A primeira parte, onde hoje já se realiza o espetáculo da Paixão de Cristo, será totalmente reformulada, com instalação de pórticos, esculturas com motivos religiosos e outras melhorias. Já o segundo ambiente será voltado para atividades de lazer, com a construção de dois lagos, pista de caminhada, ciclovia, quiosques, playgrounds e várias outras melhorias. A revitalização do Parque das Nações traz em seu projeto a preservação de um dos fundos de vale mais importantes do município. 
HOMENAGEM 
O Parque das Nações vai se chamar José Munhoz Sanches, numa homenagem ao ex-vereador, ex-vice-prefeito e empresário de Arapongas e que também sempre foi ligado à Igreja Católica e às ações sociais. Ele faleceu em agosto de 2020.


Parque das Nações é revitalizado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/12699_noticia_revitalizacao-do-parque-das-nacoes-entra-em-novo-ritmo

Voltar ao Topo do Site