PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura realiza vacinação em trabalhadores do polo moveleiro e servidores municipais; acompanhe o cronograma

SAÚDE | Em 06/06/2023 às 09h28, atualizado em 06/06/2023 às 09h29 Por Assessoria de Imprensa

Reforçando a importância na continuidade da vacinação contra a gripe e também contra a Covid-19, Arapongas tem intensificado as ações para ampliar a abrangência vacinal. Na última sexta-feira (02), equipes de vacinação estiveram no Paço Municipal aplicando as doses nos servidores municipais, tanto da prefeitura, como da Câmara Municipal. Ainda neste sentido, uma equipe do Pronto Atendimento 18 Horas do Conjunto Flamingos – coordenada pelo gerente Luis Chavioli, se deslocou até duas empresas no Polo Moveleiro de Arapongas para realizar a vacinação nos trabalhadores. “Em uma das empresas nós aplicamos 68 doses da vacina contra a Influenza. Na segunda empresa, nós efetivamos mais 33 aplicações. Estamos à disposição para aproximar ainda mais os serviços desses trabalhadores”, falou Chavioli.

AGENDA

O município segue atendendo a população com um cronograma específico, em diversos pontos.

AGENDA DA VACINAÇÃO EM ARAPONGAS

Vacinação contra a gripe: Grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); idosos com 60 anos ou mais e gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; profissionais de segurança; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade; caminhoneiros, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas), professores e trabalhador de transporte coletivo. E toda a população acima dos 18 anos.

LOCAIS

- 18h Petrópolis (Rua Pato Mergulhador nº 280)

- 18h Flamingos (Rua Iratauá esquina com Albatroz Real)

- 18h Palmares (Rua Tanatau, Nº 520)

- Bebê clínica (Rua Perdizes, nº 1420 – centro)

- Jaime de Lima (Rua Juriti, 1.177)

- UBS Tropical (Rua Dançarino, esquina com Olho de Fogo S/N)

- UBS Bandeirantes (Rua Mergulhador, nº 690)

- UBS Centauro (Rua Mutum Poranga, nº189)

- UBS Caic (Rua Codornix, nº 153)

- UBS Aricanduva (R. Caiapó – Aricanduva)

UBS Primavera (R. Vanaquia, 251 - Jardim Primavera)

DOCUMENTAÇÃO

Para receber a vacina contra a influenza é preciso apresentar: Cartão SUS, documentos pessoais (CPF e RG) e carteirinha de vacina.

Até agora, 11.900 da vacina contra a gripe foram aplicadas em Arapongas.

Vacinação contra a Covid-19:  para crianças (dividida por faixa etária) e população acima dos 18 anos.

LOCAIS E HORÁRIOS: Acompanhe a atualização através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-agenda_vacinacao.php#banner_vacina

DOCUMENTAÇÃO