PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

De 08 a 11 de junho: Arapongas vai sediar Jogos da Intermed Paraná

ESPORTE | Em 05/06/2023 às 13h27, atualizado em 05/06/2023 às 13h29 Por Assessoria de Imprensa

Arapongas será sede dos Jogos Intermed Paraná – dos dias 08 a 11 de junho. O evento esportivo paranaense é realizado desde 2015. Sendo sediado em diversas cidades do Paraná ao longo dos últimos anos, entre elas:  Toledo, Ponta Grossa, Maringá. Segundo o secretário de Esporte Altair Sartori, o evento movimentará muito a cidade. “Já não existem mais vagas nos hotéis da cidade e, a expectativa que o comércio local terá um aumento significativo no movimento durante esse período”, pontuou.

JOGOS

A competição conta com 12 modalidades; coletivas e individuais. São elas: futsal, handebol, vôlei, xadrez, tênis, natação e atletismo, além dos Desafios de Bateria e Cheerleader, reunindo mais de 3.500 acadêmicos de medicina de 22 universidades públicas e privadas do Paraná e Santa Catarina. As competições deste ano serão realizadas nas diversas praças esportivas e colégios municipais e estaduais do município de Arapongas, cedidas pela Prefeitura Municipal de Arapongas e Núcleo Regional de Educação. Além das competições desportivas, os acadêmicos reúnem-se e alojam-se, durante os quatro dias, no espaço Expoara - local também para confraternizar entre as instituições participantes. O Intermed  é organizado pela Liga da Atléticas de Medicina do Paraná (LAMP) em parceria com a Prefeitura Municipal de Arapongas e Núcleo Regional de Ensino e tem o intuito de desenvolver e estimular as práticas esportivas no meio universitário.

Onofre e representante do Intermed em visita ao ginásio