Terceiro encontro debate serviços socioassistenciais e define data para a Conferência Municipal de Assistência Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 25/05/2023 às 13h50, atualizado em 21/06/2023 às 09h03 Por Assessoria de Imprensa
3ª Pré-conferência aconteceu no CCI Tia Su

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta quinta-feira (25) a 3ª Pré-Conferência Municipal da Assistência Social, desta vez, no CCI TIA SU - Rua Gavião Preto, nº439 – Jardim Petrópolis. Neste ano, os encontros debatem: a “Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O novo encontro contou com a presença secretária da pasta, Terezinha Zin Canassa, da presidente do CMAS, Regina Beatriz Mudri, secretária da Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Melo, além de conselheiros do CMAS e servidores dos serviços da Semas.

PROPOSTAS

Com a presença de 83 participantes, as propostas elencadas foram: construção de uma sede própria do CRAS Araucária (com espaço mais adequado para receber e atender a população); manutenção e fortalecimento do CMAS; maior divulgação das reuniões do CMAS em mídias sociais; encontros temáticos entre os serviços; garantir e ampliar a equipe mínima nos serviços da assistência social; garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência nos serviços; carteirinha Intermunicipal do Idoso; inclusão no orçamento municipal de recurso para criação de projeto de inclusão digital para pessoas idosas, entre outros.

DEMAIS ENCONTROS:

-  01/06 (quinta-feira): CRAS Zona Sul (Rua Saía-azul esq. com Rua Quete – Jd. São Bento), às 9h.

- 20/06 (terça-feira): CCI Tia Su (Rua Gavião Preto, nº439 – Jardim Petrópolis) – com os trabalhadores dos serviços e entidades.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL SERÁ EM JULHO

Na oportunidade, foi definida a data para a realização da Conferência Municipal de Assistência Social 2023 – que será no dia 06 de julho. Com credenciamento a partir das 12h30, no CCI Tia Su.

Terezinha Canassa, secretária da Semas
Regina Beatriz Mudri, presidente CMAS