Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prefeitura realiza café da manhã e homenageia assistentes sociais

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 16/05/2023 às 09h53, atualizado em 16/05/2023 às 09h54 Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura realiza café da manhã e homenageia assistentes sociais

Em alusão ao Dia do Assistente Social – celebrado na última segunda-feira (15), a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta terça-feira (16) um café da manhã para os profissionais da área, no Auditório do Paço Municipal. O ato comemorativo contou com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, da secretária da pasta, Terezinha Canassa, do procurador jurídico, Rafael Cita e da diretora da Saúde, Sandra Onofre. Abrindo o encontro, Canassa ressaltou a importância do grupo, enaltecendo os esforços diários. “Nossas assistentes sociais e as equipes que integram estes serviços são fundamentais. São elas que, por vezes, choram junto diante das situações que se deparam, mas também levam solução para as pessoas atendidas. Nossa equipe é forte e nossa união também. Na nossa gestão, cada coordenadora é livre para pensar e executar. E a população só tem a ganhar com esse atendimento”, salientou. O procurador jurídico, Cita, também reconheceu os esforços e atuação das equipes. “Admiro muito a profissão. É preciso ter vocação e grande sensibilidade. Temos muito a agradecer a vocês. Acredito que esta seja uma das mais importantes profissões para a sociedade e dentro do setor público”, frisou.

Onofre também fez seus agradecimentos e reforçou o empenho da atua gestão em sempre somar com o setor. “Vocês desempenham atos de solidariedade e olhar humano todos os dias. Sempre digo que, ajudar as pessoas faz bem para o outro e para a gente também. É um dom especial. Trabalho fantástico e de união. São vocês que sabem da realidade daqueles que mais precisam. Temos buscando fortalecer ainda mais o setor, valorizando cada profissional, com a articulação da nossa Secretaria de Assistência Social. Juntos iremos ainda mais longe”, concluiu.

Arapongas conta com quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). São eles: CRAS Del Condor; CRAS Zona Sul; CRAS CSU e CRAS Araucária.

PRÉ-CONFERÊNCIA E CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Arapongas abriu o cronograma das Pré-Conferências - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O primeiro encontro aconteceu no CRAS Del Condor (R. Iratauá, 2800 - Conj. Flamingos). O segundo foi no CRAS CSU. A próxima fase será no dia 25/05 (quinta-feira), no CRAS Araucária (a ser realizada no CCI TIA SU - Rua Gavião Preto, nº439 – Jardim Petrópolis), às 9h. Seguido do dia 25/05 (quinta-feira) no CRAS Araucária (a ser realizada no CCI TIA SU - Rua Gavião Preto, nº439 – Jardim Petrópolis), às 9h e, no dia 20/06 (terça-feira), no CCI Tia Sú (Rua Gavião Preto, nº439 – Jardim Petrópolis) – com os trabalhadores dos serviços e entidades. Neste ano, o tema central é: “ Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. 

Já a Conferência Municipal de Assistência Social 2023 será realizada na primeira quinzena de julho.


Procurador jurídico, Rafael Cita
Secretária de Assistência Social, Terezinha Canassa
Prefeito Sérgio Onofre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11863_noticia_prefeitura-realiza-cafe-da-manha-e-homenageia-assistentes-sociais

Voltar ao Topo do Site