Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prefeitura retoma duplicação da Rua Rouxinol, após pausa devido às chuvas

OBRAS | Em 30/03/2023 às 17h02, atualizado em 30/03/2023 às 17h05 Por Assessoria de Imprensa

Nesta semana, a Prefeitura de Arapongas retomou os serviços de duplicação da Rua Rouxinol. As obras foram pausadas após um período de chuva contínuo. Segundo atualizações da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), com o tempo firme as equipes retomaram a execução das etapas de terraplanagem. Em seguida, partem para a construção do meio-fio. Na etapa seguinte será iniciada a pavimentação do trecho. “Além de esperar o cessar das chuvas, foi necessário aguardar também a total secagem da terra. Nesta semana, tivemos possibilidade de retomada e, tudo transcorrendo dentro do cronograma, vamos conseguir dar uma boa acelerada na execução. Lembrando que esta duplicação trará maior mobilidade urbana, dando melhor fluidez ao trânsito”, falou o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani. 
PROJETO - A duplicação da Rua Rouxinol contará com ciclovia, canteiros, urbanização, arborização e iluminação de Led. A área a ser recapeada tem 9.098,96 m² e o trecho pavimentado de 7.824,46 m². Ainda segundo a Seodur, durante a execução da obra o trecho não será interditado. É previsto a pavimentação da nova via, desvio do trânsito para a nova pista e só depois o recapeamento da via antiga.
Anunciada pelo prefeito Sérgio Onofre no fim do ano passado, a obra conta com investimentos de R$ 2,8 milhões advindos do governo do Estado, via Paraná Cidade.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11692_noticia_prefeitura-retoma-duplicacao-da-rua-rouxinol-apos-pausa-devido-as-chuvas

Voltar ao Topo do Site