Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Equipe do Colégio da Vila Militar de Curitiba e comitiva de Goioerê realizam visita técnica na Escola Maria Hercília

EDUCAÇÃO | Em 28/03/2023 às 16h21, atualizado em 28/03/2023 às 16h22 Por Assessoria de Imprensa

Nesta terça-feira, 28, a Escola Municipal Dra Maria Hercília Horácio Stawinsk, na região da Zona Sul - a primeira da Rede Municipal em todo o Paraná a implementar o ensino cívico-militar para os alunos do 1º ao 5º ano - recebeu a visita técnica de representantes do Colégio Vila Militar (CVM) de Curitiba, entre eles, o diretor de Ensino, major VillaTore, e o subtenente Alcir Saúgo, além de uma equipe de Goioerê, região leste do Estado, que implementou recentemente a disciplina em uma de suas instituições municipais. O grupo foi acompanhado pelo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, pelo secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, e da secretária da Educação, Cristiane Rossetti. Recepcionados pelos estudantes, os visitantes ficaram impressionados com a organização e metodologia aplicada. “Fico muito feliz e emocionado em ver que a disciplina cívico-militar tem dado certo em Arapongas. Quando o prefeito Sérgio nos procurou, lá em 2019, vimos o seu entusiasmo. E agora, o resultado é exemplar. Vemos aqui, respeito aos mestres, pais e colegas. Que esta metodologia possa avançar cada vez mais na cidade”, disse Villatore.
Onofre também aproveitou para agradecer e parabenizar toda a equipe, entre professores, instrutores e alunos. “É notável a evolução de nossos estudantes. E isso reflete não apenas em sala de aula, mas também na convivência em família. Nossa proposta é ampliar a disciplina cívico-militar em outras escolas municipais”, salientou. No fim do ano passado, Onofre havia anunciado a implementação da disciplina na grade curricular da Escola Municipal Alzira Horvatich, do Conjunto Flamingos. Neste ano, as atividades já se encontram em pleno funcionamento, com o apoio de três instrutores (policiais militares da reserva). 
Participaram também da visita a assessora pedagógica da Secretaria de Educação de Goierê, Priscila Veloso Eler, os instrutores de Goierê, 1º sargento Valcleir Ferreira e sargento Paulo Roberto, além da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas e o vereador Cecéu. 



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11682_noticia_equipe-do-colegio-da-vila-militar-de-curitiba-e-comitiva-de-goioere-realizam-visita-tecnica-na-escola-maria-hercilia

Voltar ao Topo do Site