Prefeito acompanha capacitação para uso de novas lousas digitais

EDUCAÇÃO | Em 27/03/2023 às 15h32, atualizado em 27/03/2023 às 15h35 Por Assessoria de Imprensa
Onofre acompanhou atividades na Escola Municipal Antonica

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhado da secretária de Educação, Cristiane Rossetti, esteve nesta segunda-feira, 27, na Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi, umas das instituições que recebeu o projeto piloto de modernização por meio das lousas digitais interativas. Outras duas escolas também já contam com a inovação, sendo a Escola Municipal Júlio Savieto e Escola Municipal Dr. Antônio Grassano Jr. Na oportunidade, Onofre acompanhou parte da capacitação aplicada aos diretores, supervisores, professores e técnicos de Secretaria de Educação para utilização da nova lousa. “Tecnologia e educação andando juntas, promovendo uma maior qualidade no ensino. De maneira gradativa, vamos instalar essas novas lousas em todas as salas de aula da Rede Municipal. E agora as capacitações qualificam nossos professores para a utilização dessa nova ferramenta. É o poder público fazendo o seu papel”, disse o prefeito. Ele ainda acrescentou que novos projetos serão implementados na área da educação até 2024.
O CURSO
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), os treinamentos ocorrem em dois momentos: matutino e vespertino. O curso tem duração de quatro horas e abrange questões sobre utilização, cuidados e manutenção do quadro branco e quadro digital, além do uso do aplicativo Quadribook v.7 - utilizado para elaborar e preparar as aulas na lousa digital. Por enquanto, o treinamento irá atender os profissionais das escolas-piloto. A secretária da pasta celebrou o novo passo para o setor. “Investimento de peso para a educação. Neste momento, nossos profissionais têm a oportunidade de interagir com a lousa digital e aplicar novos recursos para elaboração de atividades para o uso durante as aulas”, disse Cristiane Rossetti.
Investimento – Neste primeiro momento, a Prefeitura de Arapongas investiu um total de R$ 3.046.800,00, sendo R$ 2.895.000,00 na compra de 50 lousas digitais interativas com sistema de som acoplado e R$ 151.800,00 na contratação de uma empresa especializada para a capacitação dos professores. Através do projeto piloto, foram instaladas 10 lousas, sendo quatro na Escola Municipal Professora Antonica G. Franciosi, três na Escola Municipal Júlio Savieto, ambas no centro, e outras três lousas na Escola Municipal Dr. Antônio Grassano Jr, no Alto da Boa Vista.

Professor ministrante, Eltong Tarnhovi.