Dias 23 e 28: Arapongas realiza campanha de doação de sangue e busca por voluntários

SAÚDE | Em 14/03/2023 às 14h40, atualizado em 14/03/2023 às 14h41 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está aberto o cadastramento para a campanha de doação de sangue. Novas ações serão realizadas nos dias 23 e 28 de março.

No dia 23/03, a campanha acontece no laboratório de Enfermagem na Unopar (Rodovia Pr 218, Km 01, S/N Saída Para Astorga - Jardim Universitário). Já no dia 28/03, será no Laboratório Municipal de Análises Clínicas – na Rua Atingau (ao lado da UPA 24 Horas).

HORÁRIO: Das 13h às 16h.

COMO PARTICIPAR?

Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta, das 13h às 17h pelo telefone 3902-1184, pelo whatsapp da Saúde 9 9180-0884 ou também presencialmente, na Secretaria de Saúde, nestes mesmos dias e horários. (Exceto em feriados).

REQUISITOS PARA DOAÇÃO

PARA DOAR – É necessário ter entre 16 e 69 anos completos. Menores de idade com autorização e presença do responsável legal. O doador deve pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira do conselho profissional, carteira de trabalho, passaporte ou carteira nacional de habilitação).

Qual o intervalo entre as doações de sangue?
Homens: de 2 em 2 meses, sendo, no máximo, 4 vezes ao ano.
Mulheres: 3 em 3 meses, sendo, no máximo, 3 doações ao ano.
- Alguns fatores impedem de ser doador. Para saber quais são estes critérios, acesse: https://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-Sangue