Semed lança projeto “Desafio: Escola e Família”

EDUCAÇÃO | Em 10/03/2023 às 15h11, atualizado em 10/03/2023 às 15h12 Por Assessoria de Imprensa
Semed lança projeto ?Desafio: Escola e Família?

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou oficialmente o projeto “Desafio: Escola e Família” que passa a integrar a Escola de Pais - proposta de maior interação entre as famílias e instituições de Ensino da Rede Municipal. Ontem, 09, durante reunião na Escola Municipal Desembargador Clotário Portugal, a secretária da pasta, Cristiane Rossetti, enalteceu a importância de projetos que envolvam as famílias dos estudantes e comunidade escolar. “Vamos fortalecer a Escola de Pais, incluindo novas iniciativas como propostas pedagógicas. Atitudes educativas, rompendo barreiras e, valorizando o professor, aluno e família”, disse. Os presentes foram recebidos pela diretora, Nelci Nonis e equipe escolar.

Ainda na oportunidade, foi apresentado o material da Editora OPET; que conta com livros da Coleção Família & Escola. Os itens serão utilizados pelas escolas, fortalecendo a participação dos pais e o vínculo com os alunos, promovendo atividades de leitura e reflexão onde pais e escola terão maior engajamento para maior desenvolvimento na aprendizagem dos estudantes.