Começa nesta sexta-feira, 10, a XIII Conferência Municipal de Saúde de Arapongas; veja a programação

SAÚDE | Em 10/03/2023 às 09h51, atualizado em 10/03/2023 às 09h53 Por Assessoria de Imprensa

Nesta sexta-feira, 10, e no sábado, 11, Arapongas realiza a XIII Conferência Municipal de Saúde – desenvolvida pelo Conselho Municipal de Saúde de Arapongas (CMS), com apoio da Secretaria de Saúde. O encontro traz a discussão sobre como garantir direitos e defender o Sistema único de Saúde (SUS), a vida e democracia, sendo uma oportunidade de fortalecer o Controle Social no SUS, garantindo as formas de participação dos diversos setores e segmentos da sociedade, elaborando propostas que qualificam o setor da Saúde de Arapongas. O prefeito Sérgio Onofre, acompanhado do secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, e do presidente do CMS, Eucir Zanatta, reforçou o convite para a população. “Estes encontros são importantes, pois levam em consideração questões ligadas à saúde, através de sugestões, ideias e debates, resultando na implementação de ferramentas que contribuem positivamente para o setor. A participação popular é fundamental na construção do plano de programações da saúde de Arapongas. Contamos com a participação de todos”, falou. Também será realizada a eleição dos membros que irão compor o Conselho Municipal de Saúde – gestão 2023/ 2026.

A XIII Conferência Municipal de Saúde de Arapongas acontece no Salão Paroquial da Igreja São Vicente Pallotti – Rua Albatroz, nº 79 – Vila Nova.

Veja a programão completa e participe!

DIA 10 de março (sexta-feira)

18h: Credenciamento e lanche da tarde

19h: Abertura e composição da mesa de autoridades

19h30/20h: Palestra Magna