PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Carnaval Nas Asas do Samba 2023 reúne milhares de pessoas na Estação Cultural Milene

CULTURA | Em 22/02/2023 às 14h40, atualizado em 22/02/2023 às 14h44 Por Assessoria de Imprensa

A retomada das festividades do Carnaval Nas Asas do Samba 2023 foi um sucesso. Após dois anos suspensos devido à pandemia, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle) realizou uma programação com muita diversão aos foliões e foliãs. Durante os cinco dias de evento – que foi do dia 17 a 21 de fevereiro - o local de encontro foi a Estação Cultural Milene (Feira da Lua). Com praça de alimentação e shows gratuitos, brinquedos e distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças, o evento reuniu milhares de pessoas. “Para nós é uma grande satisfação poder proporcionar isso para a população. Este espaço foi idealizado para reunir as famílias e amigos, num clima de harmonia. E assim tem sido. Com certeza, foi um bom carnaval para todos”, disse o prefeito Sérgio Onofre.

Segundo o secretário da pasta, Geison Cortez, o Carnaval Nas Asas do Samba 2023 superou as expectativas. “Tudo transcorreu da melhor forma. Era nítido a alegria no rosto de cada um que compareceu. Fizemos tudo pensando no melhor para a população. Nossos eventos simbolizam o compromisso na atual gestão em investimentos que envolvam cultura e lazer. Ficamos contentes com o resultado”, salientou.

A programação contou com apresentações da Banda Talentos, Grupo Sairêe, Grupo É Do Nosso Jeito, Muleke Atrevido, Grupo As Cores do Samba, matinê com doces, brinquedos, trenzinho da alegria e os tradicionais concursos: Melhor folião ou foliã mais animado; Melhor fantasia infantil e o melhor folião acima dos 60 anos.

O Carnaval Nas Asas do Samba 2023 é desenvolvido pela Secle e contou com a apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) e Polícia Militar, que garantiram a segurança e patrulhamentos nos cinco dias de evento.

Confira a classificação dos concursos:

CATERGORIA: Melhor idade

1º lugar: Rosina Maragno de Lima, 86 anos