Sérgio Onofre anuncia reajuste de 8% para o funcionalismo público

ADMINISTRAÇÃO | Em 24/01/2023 às 15h55, atualizado em 24/01/2023 às 15h59 Por Assessoria de Imprensa
Sérgio Onofre anuncia reajuste de 8% para o funcionalismo público

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, anunciou nesta terça-feira (24) que o funcionalismo público municipal vai receber reajuste salarial de 8%.  Já com a aprovação pela Câmara Municipal, o decreto deve ser publicado nesta quarta-feira, 25, no Diário Oficial. “Foi o índice possível neste momento e sem sair dos limites estabelecidos pela nossa realidade orçamentária. O reajuste de 8% representa 2% a mais do que a inflação do período, sendo o maior aumento de salário de toda a nossa região”, salientou o prefeito.

O reajuste já será aplicado sobre a folha de janeiro. As negociações passaram também pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O município de Arapongas tem 3.370 servidores ativos e 1.302 aposentados e pensionistas que serão beneficiados pela medida. “Com uma política salarial adequada, concedendo reajustes dentro dos índices que podem ser arcados pela nossa realidade financeira e pagando os salários rigorosamente em dia, estamos fazendo a nossa parte para a valorização dos servidores públicos municipais. O empenho e a dedicação dos servidores são de fundamental importância para o êxito de toda e qualquer administração pública”, finaliza o prefeito.