Semed é premiada durante evento Destaque da Editora OPET, em Curitiba

EDUCAÇÃO | Em 01/12/2022 às 14h15, atualizado em 01/12/2022 às 14h16 Por Assessoria de Imprensa
Onofre e secretária, Cristiane, com professores premiados.

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou nos dias 23,24 e 25 de novembro da Edição do Prêmio Destaque da Editora OPET, em Curitiba. O evento proposto pela editora OPET e pelo Sistema Educacional Família e Escola (SEFE) tem como o objetivo incentivar, valorizar, divulgar e compartilhar experiências educativas inovadoras que em consonância com a BNCC expressem transformação social e educativa, planejas e desenvolvidas por professores, gestores ou equipes de ensino das Secretarias Municipais de Educação de diversas regiões brasileiras -  por meio dos materiais da editora. Desta maneira, o município de Arapongas foi premiado em duas categorias:  Educação Infantil - Coleção Entrelinhas Para Você (4 e 5) e Coleção Feito Criança Criança (4 e 5); com a participação do professor Paulo Jorge Dias Filho – do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ana Paucic – (Infantil IV); obtendo a 2ª colocação. E na categoria Ensino Fundamental (Anos iniciais - 1º ao 3º ano) - Coleção Caminhos e Vivências e Coleção Meio Ambiente; com participação do professor Timóteo de Freitas Maciel – da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas (1º ano); com o 3º lugar.

RECONHECIMENTO

Nesta semana, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu os professores responsáveis pelos trabalhos premiados, além da secretária de Educação, Cristiane Rossetti, diretora do Ensino Fundamental, Vandrea Cestari e demais membros da Semed. “Jovens professores, que assumiram há pouco tempo seus cargos, e já vêm se destacando. Que alegria poder ver nossa cidade sendo reconhecida. Sendo assim, parabenizamos todos os profissionais da Semed”, disse.

Rossetti também falou um pouco sobre a conquista. “Estamos muito felizes com a participação do munícipio, tendo em vista que, é o primeiro ano de implantação do sistema da Rede Municipal e já alçamos resultados positivos”, falou.