Prefeitura inaugura oficialmente Parque Temático na Vila Aparecida

ADMINISTRAÇÃO | Em 21/11/2022 às 14h19, atualizado em 21/11/2022 às 14h23 Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura inaugura oficialmente Parque Temático na Vila Aparecida

No último sábado, 19, a Prefeitura de Arapongas fez a entrega oficial de mais um parque temático em formato de barco. Desta vez, foi na região da Vila Aparecida. O espaço foi instalado na praça “Maria Alves Melquíades de Melo”. O ato contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, do vice-prefeito, Jair Milani, do presidente da Câmara Municipal, vereador Rubens Franzin Manoel, vereador Levi Xavier, vereador major Arduin, secretários municipais, representando o deputado federal Pedro Amaral, Radamés Bonora e comunidade local. “ Um dia especial. Reunimos aqui representantes da região da Vila Aparecida para prestigiarmos mais esse momento. A administração tem feito grandes serviços na cidade, e a Vila Aparecida tem sido cuidada com atenção”, falou o vereador Levi. Entre as melhorias na região, a prefeitura realizou a readequação da Praça a Igreja Nossa Senhora Aparecida, reinaugurada com o nome de Maria Alves Melquíades de Melo, professora pioneira na comunidade, instalação de academia ao ar livre, calçamento amplo e iluminação, além do novo espaço infantil. “ A região merece. E muito mais será feito. Um espaço agradável para as famílias e moradores da região”, disse Onofre.

O ato contou também com distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, além da entrega de certificados em homenagem aos moradores da comunidade.

PARQUE TEMÁTICO
Os Parques Infantis Temáticos contam com um mirante, um leme, um jogo da velha, uma escada de corda e um escorregador. Além disso, o playground terá carrossel, trampolim redondo, escalada torcida, balanço dois lugares e estação multi-exercitadora infantil. Ao todo, Arapongas terá 10 parques (Conjunto Padre Chico, Casa Grande, Jd. Monte Carlo II, Jardim San Raphael, Jardim San Raphael 5, Vila Aparecida, Jardim Aeroporto, Padre Bernardo, Jardim Bandeirantes e Centro). Todas as instalações contam com emendas do deputado federal Pedro Lupion, no Ministério da Cidadania, no valor de R$ 1.166.400,00 e recursos próprios do município.