Escola Antonica Giroldo realiza exposição e homenageia alunos e professora por participação em projetos

EDUCAÇÃO | Em 18/11/2022 às 15h28, atualizado em 18/11/2022 às 15h29 Por Assessoria de Imprensa

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhou nesta sexta-feira, 18, uma exposição dos alunos dos 4º anos da Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi. Através de maquetes que foram desenvolvidas com a participação dos pais, a exposição com materiais recicláveis retratava a importância da preservação do meio ambiente. Na mesma oportunidade, foi entregue aos alunos dos 5º anos o certificado de classificação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); evento nacional realizado desde 1998 nas escolas brasileiras, com o objetivo de difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentando interesse dos estudantes pela Astronomia, pela Astronáutica e Ciências. O aluno João Eduardo Cordeiro Alarcon, foi um dos destaques da competição. Além de uma homenagem para a professora, Edina Rosa Scalparo Santo, pela participação no projeto Agrinho, onde desenvolveu o projeto “Pneus Reutilizados, ambientes transformados”, com os alunos da Classe Especial; sendo grande destaque na premiação. A coordenadora de projetos, Rosângela Alvarenga, explica que a Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi, tem executado diversas atividades, fomentando a educação. “ São ações práticas educativas, através da realização e participação de projetos onde os estudantes apropriam o conhecimento de forma mais significativa no processo ensino-aprendizagem”, salientou. Onofre parabenizou as iniciativas e fortaleceu o compromisso com a educação. “ A Escola Antonica é referência na educação. E ver a participação atida dos alunos e corpo docente é gratificante. Estamos desenvolvendo obras e serviços para a qualidade da educação, e muitos resultados positivos ainda virão”, falou.

Participaram também a secretária da Educação, Cristiane Rossetti, o secretário de Administração, Gabriel Esper, e secretário de Planejamento, Juliano Berardi.