Prefeito e Tiago Amaral tratam sobre criação do batalhão da PM durante reunião em Curitiba

SEGURANÇA | Em 17/10/2022 às 15h02, atualizado em 17/10/2022 às 15h02 Por Assessoria de Imprensa

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e o deputado estadual Tiago Amaral estiveram reunidos nesta segunda-feira (17), em Curitiba, com o coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná. Na pauta, vários assuntos ligados à área de segurança, entre eles uma reivindicação antiga de Arapongas, que é a transformação da Companhia Independente num batalhão. O vereador Ceceu também participou do encontro.
Em abril, durante reunião em Arapongas, a reivindicação em torno da transformação da Companhia Independente em batalhão já havia sido apresentada ao coronel. Para Sérgio Onofre e Tiago Amaral, a criação de um batalhão da PM em Arapongas é estrategicamente uma alternativa viável, levando-se em conta que a Companhia hoje já atende o município de Sabáudia. “A proposta é que Arapongas passe a atender, a partir daí, também aos municípios de Astorga e Pitangueiras, que hoje estão ligados a Colorado, muito mais distante”, argumenta Tiago Amaral.
Sérgio Onofre ressalta que este também é um pedido do Conselho Comunitário de Segurança e de outras entidades que representam a sociedade civil organizada de Arapongas, além das lideranças de outros municípios da região. O coronel informou que a solicitação está em estudos. “Assim que os levantamentos estiverem concluídos, o coronel nos informou que a proposta será formalizada ao governador Ratinho Júnior”, finaliza Sérgio Onofre.