Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Lançada a 4ª edição do projeto “ Adote uma cartinha do Papai Noel dos Correios”

ADMINISTRAÇÃO | Em 30/09/2022 às 16h57, atualizado em 30/09/2022 às 16h58 Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu nesta sexta-feira, 30, o lançamento da Campanha “Adote uma Carta do Papai Noel dos Correios” – parceria entre a Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Educação, agências dos Correios, Vara da Infância e Adolescência, Ministério Público, AOB e Poder Judiciário. O ato aconteceu na sede do Fórum da Comarca de Arapongas e contou com a presença de autoridades, como o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, secretários municipais, juiz da Vara da Infância e da Juventude de Arapongas, Dr. Alberto Moreira Côrtes Neto, promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Arapongas, Dr. Marcos Vinicius Pesenti, e representantes de entidades. Em 2022, o projeto foi retomado e atenderá 99 (noventa e nove) crianças e adolescentes das classes especiais de 9 (nove) escolas da rede municipal de educação de Arapongas que escreveram cartinhas pedindo presentes para o Papai Noel dos Correios. As cartinhas serão adotadas por servidores, funcionários, estagiários e colaboradores do Fórum da Comarca de Arapongas e do Ministério Público de Arapongas. “ É uma bela parceria que leva felicidade para muitas crianças. O envolvimento do poder público, judiciário e entidades tem um alcance importante, e é assim que temos feito. Pensando e desenvolvendo ações que vão ao encontro das necessidades das nossas crianças”, pontuou Onofre.

O Dr. Alberto Moreira Côrtes Neto, juiz da Vara da Infância e da Juventude de Arapongas, enfatizou o trabalho relevante de toda a equipe de servidores, funcionários, autoridades e integrantes da sociedade civil que contribuíram para a consecução do projeto. “ Destaco ainda a função do Poder Judiciário de garantir o atendimento do melhor interesse das crianças e adolescentes, bem como destacou que este projeto visa trazer maior esperança, alegria e oportunidades à quase uma centena de crianças e adolescentes do nosso Município, tendo, em seu horizonte, o engrandecimento de toda a cidade de Arapongas, pois contribuirá com a formação desses indivíduos que são o futuro da Nação”, falou. O Dr.Marcos Vinicius Pesenti, promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Arapongas, declarou que  a importância desta retomada. “ Após dois anos em que, por conta da pandemia, estivemos impedidos de realizar esse maravilhoso projeto, eis que, em 2022, ele volta com força total. Participar desse projeto significa, mais do que simplesmente presentear uma pessoa que você não conhece, levar esperança e alegria para aqueles que mais precisam. Por vezes, os pedidos são tão singelos e custam tão pouco para nós, que não imaginamos a transformação que eles causam na vida de que os recebe! Vamos celebrar o verdadeiro espírito de Natal, adotando uma carta e uma criança”, disse.

INICIATIVA

A Campanha “Papai Noel dos Correios” é realizada pelas agências dos Correios da Empresa Brasileira de Correios de Telégrafos há mais de 30 anos, com cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas. Desenvolvida em todo país, ela tem como objetivo principal atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina valores natalinos como a solidariedade.

Em Arapongas, a agência dos Correios desenvolve a campanha, nomeada “Adote uma Cartinha do Papai Noel dos Correios”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Arapongas e com o Fórum da Comarca de Arapongas-PR. A 1ª edição do projeto foi realizada em 2017 e presenteou um total de 207 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Fernandes Alher, da Escola Municipal Aricanduva e da Escola Municipal Rural São Carlos. Em 2018 a 2ª edição contemplou 39 crianças da Escola Rural Municipal José Monteiro, enquanto na 3ª edição realizada em 2019 foram presenteadas 95 crianças da Escola Municipal Colônia Esperança.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11167_noticia_lancada-a-4-edicao-do-projeto--adote-uma-cartinha-do-papai-noel-dos-correios

Voltar ao Topo do Site